CARREGANDO

Pesquisar

Tendências da Páscoa 2023 que não podem faltar na sua produção

Páscoa

Tendências da Páscoa 2023 que não podem faltar na sua produção

Compartilhar

Faltam 51 dias para a Páscoa 2023 e é hora de preparar o cardápio e colocar a mão na massa, ou melhor, no chocolate, pois essa é a data do ano mais importante para os confeiteiros e confeiteiras. Por isso, separamos algumas produções essenciais para a páscoa. Entre os Ovos Tradicionais e o de Ovo de Colher, novas tendências estão chegando, que tal conhecer elas?

É importante estar por dentro das tendências do mercado, no entanto, você precisa adaptar o seu cardápio da melhor forma para atender o seu público. Aproveite as oportunidades e monte estratégias de venda que vão elevar suas vendas e lucro.

Confira agora o que não vai faltar na Páscoa 2023:

OVO DE COLHER

O Ovo de Colher continua sendo um queridinho do momento. Ele é uma produção mais prática e seu diferencial é o recheio, que é o que atrai os consumidores. Você pode trabalhar com os recheios clássicos, como o trufado de chocolate, brigadeiro, com brownie e trufado de maracujá. Os queridinhos, ninho com Nutella, morango com ninho, Kit Kat, com Oreo. Ou apostar nos sabores diferentes e sofisticados, como pudim, Red Velvet, churros, nhá benta.

OVO EM PÉ

O Ovo de Colher ainda é o grande campeão de vendas, mas os ovos em pé estão voltando com tudo com várias opções criativas, como o ovo de pote, ovo incrustado (com Bis, castanhas, bombons sortidos…), as cascas texturizadas ou até mesmo o ovos tradicionais

Já o Ovo Trufado é uma opção incrível para o seu cardápio. Ele deve ter uma casquinha firme para receber o recheio e logo depois uma camada fina de chocolate para cobrir esse recheio.

O grande diferencial desse ovo de Páscoa é a qualidade dos produtos utilizados, então escolha as melhores marcas de chocolate para sua produção e com certeza os seus clientes vão sentir a diferença no sabor.

Aproveite e aprenda a fazer uma deliciosa receita de recheio trufado de café em nosso canal no Youtube.

MINI OVINHOS DE COLHER (KIT DEGUSTAÇÃO)

O kit degustação apresenta o formato mini de ovos de Páscoa e se torna atrativo pelo tamanho compacto. Ele une aquela ideia de degustação de diferentes sabores e economia, por apresentar um valor mais acessível.

OVO FLORK

O Ovo Flork continua dando o ar da graça, é que ele faz parte de um papel muito importante na hora de presentear alguém: a personalização, que gera conexão e autenticidade com o cliente. Hoje em dia existem várias formas de fazer o Flork, ele pode ser feito através de forminhas prontas ou à mão, com as canetas em gel e próprias para desenhar.

Crédito: @valsbrigaderia

EMBALAGENS 

A embalagem interfere muito na hora da venda. Neste caso, tanto pela aparência e principalmente pelo armazenamento. Existem milhares de opções no mercado, na Maria Chocolate você encontra caixas para ovo de colher, trio de ovos, papel chumbo, express e muito mais.

Confira algumas opções disponíveis:

TENDÊNCIA: OVO CARTOON 

A estética do Cartoon começou na confeitaria através dos bolos, por isso ela é vista como uma grande aposta para a Páscoa 2023. Diferente do Ovo de Colher ou Tradicional, ele não é tão simples de fazer e possui mais preparo, mas o resultado é incrível e com certeza possui muito valor agregado no produto final.

Créditos: Tabata Romero.

Gostou do conteúdo? Nossa categoria de Páscoa está cheia de produtos incríveis para turbinar o seu o Faça e Venda! Confira! Continue acompanhando a gente pelo instagram @mariachocolatebh que tem muito mais por lá! Conte com a Maria Chocolate para fazer parte da sua jornada! Aqui você encontra cursos presenciais para aprimorar seus conhecimentos!

Crédito da imagem da capa: Natália Cruz

Tags:

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *