CARREGANDO

Pesquisar

Confira o passo a passo para montar um cardápio de Páscoa em pouco tempo

Sem categoria

Confira o passo a passo para montar um cardápio de Páscoa em pouco tempo

Compartilhar

A Páscoa é um período muito lucrativo para quem já trabalha com chocolate ou para quem quer ganhar uma renda extra nessa época. Se você ainda não começou a trabalhar com os chocolates ou até mesmo nem sabe por onde começar… Eu tenho uma boa notícia! Mesmo faltando menos de duas semanas, ainda dá tempo de produzir e vender Ovos de Páscoa.

Para começar, você precisa pensar o que vai vender, como o período de produção é curto, você precisa de um cardápio pequeno e simplificado. Então vamos lá!

A escolha dos produtos

Você pode trabalhar com três produtos mais procurados na Páscoa, como o Ovo de Páscoa, Ovo Trufado e lembrancinhas de Páscoa (cenourinhas recheadas, trufas, brownies, bombom de morango).

Sabores mais vendidos

Depois de escolher os produtos, agora você precisa escolher os sabores das cascas e recheios. Lembre-se, aposte no básico, mas com qualidade!

Para manter o sabor único do chocolate, é recomendado usar o Chocolate Nobre, mas caso você não tenha tempo para fazer a temperagem do chocolate, você pode usar a cobertura, existem diversas opções com muita qualidade, mas não se esqueça de avisar o seu cliente.

Já para os recheios, você precisa usar o Chocolate Nobre, esse ingrediente é o grande diferencial na produção e o que vai fazer os clientes voltarem.

Confira a diferença entre o chocolate nobre e a cobertura e como temperar o seu chocolate.

Aqui vai algumas sugestões de recheios mais vendidos:

  • Ninho com Nutella;
  • Ninho com Morango;
  • Ninho com Morango;
  • Brigadeiro duo (chocolate branco e chocolate ao leite ou meio amargo);
  • Brigadeiro de Paçoca.

Não se esqueça de usar uma embalagem bem bonita para dar um charme para o seu produto final. Aqui na Maria Chocolate temos uma diversidade de estampas, formatos e tamanhos para atender todos os tipos de Ovos de Páscoa.

Faça fotos e vídeos e divulgue o seu produto nas redes sociais

Depois de escolher os sabores e produzir seus Ovos de Páscoa, você precisa fazer fotos e vídeos deles, afinal, eles são os seus instrumentos de venda e divulgação. Por isso, precisam ser fotos que despertam o interesse e a vontade do consumidor.

Faça um cardápio

Sabe as fotos que você produziu? Agora use no seu cardápio virtual contendo as opções de sabores, os valores, e informações de contato para fazer a encomenda e claro, divulgue! Converse com a vizinhança, parentes, colegas de trabalho e mostre o seu trabalho. Use as redes sociais e o boca a boca para as pessoas conhecerem os seus doces.

Gostou do conteúdo? Nossa categoria de Páscoa está cheia de produtos incríveis para turbinar o seu o Faça e Venda! E tem muita promoção para você economizar bastante! Confira! Continue acompanhando a gente pelo instagram @mariachocolatebh que tem muito mais por lá! Conte com a Maria Chocolate para fazer parte da sua jornada! Aqui você encontra cursos presenciais para aprimorar seus conhecimentos!

Tags:

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *