CARREGANDO

Pesquisar

Doces para vender e lucrar no dia dos namorados

Chocolates e Doces Dia do Namorados Dicas Doces

Doces para vender e lucrar no dia dos namorados

Compartilhar

Vender doces no Dia dos Namorados pode ser uma ótima maneira de lucrar! 

Comemorado tradicionalmente no Brasil no dia 12 de junho, o Dia dos Namorados é uma data muito especial para os amantes e que combina com receitas doces que podem ser vendidas em lindas embalagens.

Confira 4 sobremesas que são ótimas opções para incluir no seu cardápio Faça e Venda:

1 – Fondue de chocolate: o fondue é perfeito para a data, é ideal para ser compartilhado a dois. E você pode montar um kit com frutas frescas, marshmallows e biscoitos para mergulhar no chocolate derretido. Use um chocolate de qualidade, pois ele é a grande estrela para esse momento!

2 – Brownies em formato de coração: os brownies são opções de sobremesas muito versáteis, que podem ser acompanhadas por sorvetes, caldas ou frutas. Para dar um toque especial, prepare e corte-os em formato de coração usando um cortador. Eles são fáceis de fazer e assim você garante um apelo visual romântico.

3 – Brigadeiros gourmet: Brigadeiros combinam com qualquer data, basta ser criativo! Para o Dia dos Namorados, use e abuse dos ejetores com formato de coração, carimbos de letras ou eróticas e forme frases românticas ou permita que o seu cliente personalize. Não se esqueça de embalar em uma caixinha elegante.

4 – Trufas e bombons: São opções perfeitas para presentear em uma linda caixinha. Você também pode ser criativo nos sabores. Você pode incluir sabores de chocolate branco, amargo, recheio de nozes ou pistache ou licor.

Confira essa receita de Trufa de Morango com Pimenta do chef Cesar Yukio. Essa mistura traz um toque afrodisíaco perfeito.

Ganache

Ingredientes:

80g Polpa concentrada de morango

20g glucose

5g Pimenta dedo de moça picada

320g Chocolate Branco Velvet Callebaut 32%

30g manteiga sem sal

Modo de Preparo: Leve para ferver a polpa de morango, a glucose e a pimenta. À parte, derreta o chocolate com a manteiga. Coe o conteúdo da panela e verta sobre o chocolate derretido e com a ajuda de um mixer, bata para emulsionar. Deixe descansar em temperatura ambiente por 12 horas. Porcione trufas de 12g. Reserve.

Finalização

Ingredientes:

300g Chocolate Branco Velvet Callebaut 32%

1g Pó para Decoração Rubi

Modo de preparo: Derreta o chocolate e faça a temperagem utilizando o método que preferir. Banhe os bombons e decore com pó rubi. Deixe cristalizar por 1 hora antes de manusear.

Agora que você já tem uma ideia de quais produtos vender nessa época, vem ver algumas estratégias para lucrar com as vendas!

1 – Invista na apresentação: A embalagem e a apresentação dos seus doces são fundamentais para atrair clientes. Capriche usando caixas ou saquinhos personalizados com elementos românticos, pois a primeira impressão é muito importante.

2 – Crie combos e pacotes especiais: ofereça pacotes promocionais ou combos com diferentes doces para incentivar os clientes a comprarem mais. Por exemplo, uma cestinha “Kit Romance” com doces e presentes especiais.

3 – Ofereça opções personalizadas: Dê aos clientes a opção de personalizar os doces com mensagens e nomes, como por exemplo os brigadeiros acima. Isso tornará o presente ainda mais especial e exclusivo.

4 – Divulgue nas redes sociais: e claro, nunca fica de fora essa dica – é sempre importante divulgar seus doces com fotos atrativas. Alinhe isso com um bom atendimento e será um sucesso!

Espero que tenha gostado das dicas! Com bons insumos, planejamento, criatividade e dedicação, você poderá aproveitar a oportunidade de vender doces no Dia dos Namorados e obter um bom lucro! Boas vendas!

Nossa categoria para o Dia dos Namorados está cheia de produtos incríveis para turbinar o seu o Faça e Venda! E tem muita promoção para você economizar bastante! Confira! Continue acompanhando a gente pelo instagram @mariachocolatebh que tem muito mais por lá! Conte com a Maria Chocolate para fazer parte da sua jornada! Aqui você encontra cursos presenciais para aprimorar seus conhecimentos!

Tags:

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *