CARREGANDO

Pesquisar

QUAL O MELHOR CHOCOLATE ?

Post

QUAL O MELHOR CHOCOLATE ?

Compartilhar

“Qual o melhor chocolate?”. Com tantas marcas e variedades, essa é uma pergunta bem difícil de responder.

Quem trabalha com confeitaria sabe que todo chocolate é uma delícia, mas cada tipo é ideal para uma finalidade. Existem aqueles que são melhores para se fazer ovos de páscoa e recheios, outros para bombons e trufas, e os que são melhores para comer.

Para preparar barrinhas de chocolate maciças, ovos de páscoa e recheios cremosos, o ideal é utilizar o chocolate gourmet, pois ele é o mais saboroso. Já para coberturas,  banhos de chocolate e casquinhas de bombons e trufas, recomenda-se utilizar o chocolate puro ou o fracionado.

Na hora de comer todo chocolate é gostoso, mas o chocolate amargo é o mais indicado pelos profissionais da saúde, pois ele contém uma maior concentração de cacau e menores teores de açúcar e gordura.

Além do tipo de chocolate, na hora da compra também surgem dúvidas quanto às marcas. Dentre as várias opções disponíveis, as mais populares são: Callebaut, Sicao, Harald, Mavalério, Norcau, Garoto, Nestle e Selecta.

Nestlé_Chocolove Harald-logo logo callebaut Logo Puratos logo sicao site logo-garoto2

mavalériomarca-selecta

A Garoto e a Nestlé comercializam chocolates puros, aqueles ideais para casquinhas e banhos de chocolate. Eles são uma delícia para comer também! A Callebaut, por sua vez é especializada em chocolates gourmets, deliciosos, macios e derretem na boca e tem também a linha de chocolate puro, Sicao. Excelente produto!

A Harald ,fabrica chocolates de grande qualidade e fornece tanto chocolates gourmet, quanto puros e fracionados. Os gourmets pertencem à linha Unique, a mais nobre da marca. Os puros pertencem à linha Melken e os fracionados são da linha Top.

A Selecta e a Mavalério são especializadas em coberturas fracionadas, que são muito utilizadas para quem produz trufas, bombons e pães de mel em grandes quantidades, pois elas rendem muito e são de fácil manuseio.

Gostou do post? Se você quiser conhecer mais marcas e tipos de chocolate, visite nosso site e adquira o seu preferido.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *