CARREGANDO

Pesquisar

Doces típicos de Festa Junina para vender

Chocolates e Doces Dicas

Doces típicos de Festa Junina para vender

Compartilhar

As festas juninas no Brasil são celebradas tradicionalmente em junho e podem se estender até julho! O período é conhecido por suas danças animadas, roupas e decorações coloridas e claro, por suas deliciosas sobremesas típicas. Confira algumas das sobremesas mais populares das festas juninas e algumas dicas para conseguir uma renda extra vendendo essas delícias!

Pé de Moleque: É um doce feito com amendoim torrado e açúcar caramelizado. Você pode preparar pacotes individuais e vender em festas, escolas ou até mesmo em barracas em eventos juninos.

Paçoca: É um doce feito de amendoim triturado com açúcar. Você pode fazer paçocas tradicionais ou inovar com sabores diferentes e vender em pacotes individuais ou kits.

Canjica: É um doce à base de milho branco cozido com leite, açúcar e canela. É perfeito para o clima frio que acompanha a data e pode ser vendido em potes individuais ou em porções maiores para famílias.

Curau de Milho: Pode ter algumas variações na receita, mas ele é feito com milho, leite e açúcar e finalização com canela. Assim como a canjica, ele é ótimo para o clima frio e pode ser vendido em potes individualmente.

Maçã do Amor: É super comum em festas juninas, a maçã do amor é uma opção doce e atrativa para vender em barracas. Cubra as maçãs com caramelo ou chocolate e decore com confeitos coloridos.

Você pode conseguir uma renda extra vendendo essas sobremesas típicas de festa junina, veja algumas dicas para você aplicar:

Pesquise a demanda: Verifique se há interesse na sua região por sobremesas típicas de festa junina e fique de olhos nos eventos, festivais ou festas escolares onde você pode oferecer os seus doces.

Defina seu público-alvo: Identifique quem seria o seu público-alvo. São famílias? Escolas? Locais de trabalho? Isso ajudará você a adaptar seus produtos e preços de acordo com as necessidades e preferências do seu público.

Capriche na apresentação: Crie embalagens atraentes para as suas sobremesas, usando rótulos coloridos e chamativos. Lembre-se de destacar que são sobremesas típicas de festa junina para atrair a atenção dos clientes que buscam esse tipo de sobremesa. Confira nossos itens da Festa Junina e garanta produtos incríveis para a sua festa!

Divulgue seus produtos: Faça uso das redes sociais para divulgar suas sobremesas e a disponibilidade delas para venda. Compartilhe fotos atraentes, ofereça promoções especiais e incentive seus clientes a compartilharem suas experiências.

Vendas nas redes sociais: Considere vender suas sobremesas em diferentes canais, você pode estar presencialmente em barracas em festas e eventos, lojas locais, pontos de venda específicos, mas também é importante estar presente no online por meio de redes sociais ou plataformas de entrega.

Lembre-se de verificar as regulamentações locais relacionadas à venda de alimentos e siga as diretrizes de higiene e segurança alimentar para garantir a qualidade dos seus produtos e a satisfação dos clientes.

Gostou do conteúdo? Nossa categoria de Festa Junina está cheia de produtos incríveis para turbinar o seu o Faça e Venda! E tem muita promoção para você economizar bastante! Confira! Continue acompanhando a gente pelo instagram @mariachocolatebh que tem muito mais por lá! Conte com a Maria Chocolate para fazer parte da sua jornada! Aqui você encontra cursos presenciais para aprimorar seus conhecimentos!

Tags:

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *