CARREGANDO

Pesquisar

Dia das mães: receitas especiais para reunir a família

Bolos Confeitaria Receitas

Dia das mães: receitas especiais para reunir a família

Compartilhar

O Dia das Mães é uma data comemorativa que movimenta bastante o comércio, principalmente para as confeitarias, já que muitas pessoas buscam presentear suas mães com algo delicioso e que traz um apego.

Os doces são muito populares e perfeitos para o almoço de domingo para a família toda, já que é uma excelente oportunidade para reunir todo mundo. E embora a escolha da sobremesa pode variar de acordo com o gosto de cada mãe, algumas opções clássicas são fáceis de agradar todos os paladares, confira alguma delas:

Mousse de chocolate: para os amantes do chocolate! O mousse também é um clássico da confeitaria e super fácil de fazer, além de ser uma sobremesa deliciosa.

Pudim de leite condensado: por outro lado, temos o pudim de leite condensado bem brasileiro e que faz parte das nossas vidas desde sempre!

Torta de limão: a torta de limão também é uma grande queridinha e com um sabor azedinho que combina muito bem com o sabor suave e doce do chantilly ou merengue italiano.

Torta de maçã: essa sobremesa é perfeita para quem prefere um um doce aromático e com textura crocante, pois a torta de maçã traz uma deliciosa massa crocante e um recheio bem suculento com maçã, canela e noz-moscada. Ele pode ser servido com um delicioso sorvete de creme ou chantilly.

Bolo de chocolate: os bolos são perfeitos para uma comemoração! E não tem como errar! Ainda mais se for um bolo de chocolate úmido e com textura macia e com bastante recheio.

Cheesecake: essa é uma clássica sobremesa americana, mas conquistou nosso gosto! Ela pode ser feita com diversos sabores, como frutas vermelhas, limão ou chocolate. E ela é ideal para a data pois pode ser feita com antecedência e deixar na geladeira até o momento de servir.

Sobremesas como tortas e bolos são perfeitas para compartilhar com toda a família, mas se você procura um presente individual e único para a sua mãe, você pode aproveitar os brownies, biscoitos decorados, bombons, trufas ou macarons.

Nesse caso, cai super bem as embalagens personalizadas para presente! A nossa categoria para o Dia das Mães está cheia de produtos incríveis, desde embalagens para bombons, caixas de vários tamanhos, fitas de cetim, sacolas personalizadas, tudo para  o seu Faça e Venda ser um sucesso! E tem muita promoção para você economizar bastante!

Que tal começar a praticar agora mesmo com essa receita de Bolo de morango com Kit Kat do chef Fabiano Bozzi?

Confira:

Ingredientes massa Chiffon Baunilha:

250g ovos (05 ovos)

165g de açúcar refinado

100g de óleo

100g de leite integral

210g de farinha de trigo

10g de fermento em pó

Modo de preparo: Misture a farinha peneirada com o fermento e reserve. Bata bem os ovos com o açúcar até triplicar o volume. Misture o leite e o óleo e incorpore na massa com a batedeira ligada na velocidade média. Vá adicionando a mistura de secos na velocidade mínima da batedeira somente até homogeneizar. Cuidado para não bater demais. Divida a massa em 2 formas untadas de 20cm e leve para assar em forno pré-aquecido a 160º em torno de 20 a 25 min.

Ingredientes brigadeiro chocolate branco:

550g de leite condensado

275g de creme de leite

20g de xarope de glucose

200g de chocolate branco Sicao Nobre

Modo de preparo: Misture o leite condensado, o creme de leite, a glucose e o chocolate e leve ao fogo até atingir o ponto de recheio. Deixe esfriar.

Ingredientes Calda: 

120g de açúcar cristal

240ml de água

Modo de preparo: Leve ao fogo para ferver até ficar com a cor de guaraná. Desligue e deixe esfriar.

Montagem:

10 unid. Kitkat

2 caixas Morango

Divida cada massa em duas e reserve. Forre uma forma com plástico, e forre as laterais com acetato rente à forma. Unte o acetato com desmoldante. Coloque a massa, molhe com a calda e coloque 1/3 do recheio. Repita o processo finalizando com a massa. Leve para gelar, o ideal é ficar pelo menos 4 horas. Passe o restante do recheio cobrindo as laterais e o topo. Encaixe os kit kats em volta e amarre com uma fita, dando um laço. Por fim, decore com morangos lavados e secos.

Gostou das dicas? O Dia das Mães é uma data importante para a confeitaria, e por isso você deve estar preparado para criar produtos deliciosos e atrativos para seus clientes – desde os insumos de qualidade até uma embalagem bonita e qualificada para um transporte seguro. Com criatividade e estratégias de marketing eficazes, essa data pode ser uma grande oportunidade para aumentar o lucro e fidelizar os clientes.
Continue acompanhando a gente pelo instagram @mariachocolatebh que tem muito mais por lá! Conte com a Maria Chocolate para fazer parte da sua jornada! Aqui você encontra cursos presenciais para aprimorar seus conhecimentos!

Tags:

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *