CARREGANDO

Pesquisar

Saiba a diferença entre o granulado crocante e o macio

Confeitaria

Saiba a diferença entre o granulado crocante e o macio

Compartilhar

Os granulados são itens essenciais da confeitaria e muito fáceis de encontrar em padarias e lojas especializadas, sempre presentes em festas de aniversários e produções caseiras. Os granulados agregam um sabor crocante e irresistível aos brigadeiros e bolos, mas também são fáceis encontrar diversas opções no mercado para usos diferentes, por exemplo, o granulado crocante e o macio. Aqui vou explicar a diferença entre os dois e como você pode usar o granulado crocante em uma deliciosa receita.

Granulado Crocante

A base do granulado crocante é o açúcar, por isso é indicado para usar em receitas que vão ao forno, pois ele não vai alterar sua forma. Pode ser utilizado em bolos, colombas, biscoitos e pães. E é melhor evitá-lo em receitas úmidas, como sorvetes, pois o açúcar em  sua composição vai fazer ele se dissolver rapidamente.

Granulado Macio

O granulado macio tem em sua composição mais gordura, por isso é ideal em receitas úmidas, como sorvetes e tortas. Ele não pode ser utilizado em receitas que vão ao forno, pois a alta temperatura vai derretê-lo e o granulado irá descer para o fundo

Ambos podem ser utilizados para decorar docinhos e existem uma variedade de marcas e opções. Na Maria Chocolate você encontra granulados coloridos, os vermicellis, flakes e os blossoms.

Receita Bolo Formigueiro

Ingredientes da massa:

100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

240g de açúcar refinado

200g de ovos

200g de leite morno

300g de farinha de trigo

15g de fermento em pó

70g de granulado crocante

Modo de preparo: Na batedeira, bata a manteiga, os ovos e o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Vá alternando o leite e a farinha peneirada. Acrescente o fermento e misture. Tire da batedeira, acrescente o granulado e misture.

Coloque em uma assadeira untada de 22cm x 22cm e leve ao forno pré aquecido a 180ºC por 40 minutos dependendo do forno.

Ingredientes da calda:

30g de manteiga sem sal

300g de leite integral

120g de açúcar refinado

80g de cacau em pó 100%

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve para o fogo médio. Cozinhe até engrossar, em torno de 15 minutos. Espere esfriar um pouco e despeje sobre o bolo.

Gostou desse conteúdo? Faça essa receita com a dica de hoje e poste no instagram. Marque a gente @mariachocolatebh, vamos gostar muito de saber!

Tags:

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *