CARREGANDO

Pesquisar

Como vender mais sobremesas no Natal em 2022

Dicas Investimentos

Como vender mais sobremesas no Natal em 2022

Compartilhar

Épocas festivas são uma ótima opção para vender e lucrar mais, sendo assim, o Natal costuma ser a segunda época do ano mais importante para os confeiteiros, ficando atrás somente do período da Páscoa.

São diversas as sobremesas que podem fazer parte deste dia especial, seja na mesa durante a Ceia de Natal ou presentes para amigos e familiares. Mas para que as suas vendas sejam um sucesso do início ao fim, é preciso planejar e se atentar a todos os detalhes que fazem a diferença na hora da venda.

Por isso, o texto de hoje vai contar com alguns detalhes importantes que você não pode deixar de cuidar na hora de preparar o seu cardápio para o Natal.

Escolha das sobremesas:

Essa época trabalha muito com sabores específicos e memórias afetivas. Mas a ceia de Natal é um dos pontos mais altos dessa época, por isso, pense em produtos que não só vão trazer muito sabor, como também vão enfeitar a mesa natalina e fazer parte da decoração. Para isso, você pode escolher Panetones Trufados, Sobremesas na Travessa ou Guirlanda de Brownie.

Biscoitos amanteigados, Brigadeiros e Brownies podem ser feitos para presentear individualmente em caixinhas ou latinhas personalizadas.

E aqui vai mais uma dica: o Natal no Brasil coincide no verão, uma época com clima quente, por isso vale a pena acrescentar sabores refrescantes em sobremesas geladas, como maracujá e abacaxi ou frutas em geral.

Embalagens:

As embalagens devem ter um cuidado à parte, pois elas complementam o presente e tornam o momento ainda mais especial. Além disso, deve haver um cuidado maior com o armazenamento em caso de entrega por delivery. Lembre-se que a imagem e a mensagem que o seu produto deve passar ao cliente é muito importante.

Você pode ler mais um pouquinho sobre como a embalagem interfere nas vendas aqui. Na Maria Chocolate você encontra embalagens de todas as formas para deixar suas produções mais atrativas e charmosas.

Divulgação nas redes sociais:

A internet faz parte do dia a dia da maioria das pessoas e por isso, deixou as informações mais acessíveis e fáceis de serem encontradas, mas para isso acontecer, você precisa estabelecer sua marca.

Foque em marketing digital

O marketing digital é uma das principais ferramentas que pode te ajudar nesse planejamento. É ele que vai te ajudar a entregar o conteúdo certo, para as pessoas certas e no momento ideal.

É essencial estar presente nas principais redes sociais para alavancar suas vendas e você pode conferir aqui como essas ferramentas podem simplificar o seu trabalho.

Tire fotos de qualidade

É verdade quando dizem que “primeiro comemos com os olhos”! Uma foto ou vídeo bem produzido é capaz de despertar o interesse de muitos clientes, seja no instagram, site ou aplicativos de delivery.

Veja esse conteúdo complementar: Dicas essenciais para fotos dos seus doces

Compartilhe o que os seus clientes acham

A opinião das pessoas ainda é muito importante para gerar venda, pois nossos hábitos de consumo ainda são muito ligados à prova social, ou seja, evidências que mostram que um produto já foi utilizado e teve aprovação dos consumidores. Essas evidências, que podem ser avaliações e comentários na página do produto, depoimentos de clientes e seguidores acabam gerando mais confiança e influenciam na decisão de compra. 

Delivery:

O delivery veio para ficar e se tornou hábito dos brasileiros pedir um lanche por aplicativo. Aqui entram todas as dicas anteriores: escolha sobremesas que seu público vai gostar,  divulgue seu espaço e suas condições de entrega, faça fotos atrativas e garanta opiniões positivas para que outras pessoas também fiquem com vontade de experimentar.

Saiba como aumentar suas vendas através do Ifood.

O Natal é uma época muito importante para o comércio, pois a procura por presentes aumenta bastante e você pode aproveitar esse momento para acrescentar as sobremesas mais procuradas no seu cardápio e garantir uma renda extra para o final do ano.

Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando a gente no instagram @mariachocolatebh que tem muito mais por lá!Aproveite a época do ano para lucrar muito e conte com a Maria Chocolate para fazer parte da sua jornada! Aqui você encontra cursos presenciais para aprimorar seus conhecimentos e na LOJA ONLINE temos produtos incríveis para deixar suas receitas mais saborosas e únicas!

Tags:

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *