CARREGANDO

Pesquisar

Saiba tudo que aconteceu na Edição Especial do Confeitar Minas 2022

Confeitaria Eventos

Saiba tudo que aconteceu na Edição Especial do Confeitar Minas 2022

Compartilhar

Essa semana, dia 31/08/2022, aconteceu a Edição Especial do Confeitar Minas e o evento recebeu um time de peso para falar sobre empreendedorismo, confeitaria e marketing. Foi um dia de muito aprendizado para todos os presentes e olha que não foram poucos. Mais de 1.000 pessoas tiveram a chance de aprender e se inspirar com a Mara Cakes, Simone Izumi, Beca Milano, Ana Carolina e Leonardo Borges. O evento contou com a presença da Maria Chocolate como patrocinadora, que faz 32 anos na próxima segunda-feira (05/09), e agora eu vou te contar tudo que aconteceu durante este dia incrível.

O evento começou com a energia lá no alto com a anfitriã e organizadora, Dani Formigueiro que junto de sua equipe, contou um pouco sobre seu projeto que tem o objetivo de ajudar outras mulheres a ter o próprio negócio, o Empreendendo no Lar. A abertura foi pura emoção, orgulho e alegria!

Logo em seguida, a primeira convidada chegou. Mara Cakes contou seus passos, desde o dia em que fez seu primeiro bolo de aniversário até se tornar a proprietária da rede de franquias, Mara Cakes Confeitaria, com mais de 20.000 alunos de várias partes do mundo e fundadora da maior feira de confeitaria do Brasil, a Mara Cakes Fair. Durante seu bate papo, Mara citou que todo o processo é árduo, mas que vale a pena e deu o conselho que todo confeiteiro ou confeiteira precisa ouvir: a importância de organizar os processos da sua própria empresa para que você tenha mais independência profissional e pessoal.

Em sequência, com muito bom humor e competência, Simone Izumi deu uma palestra inspiradora. Mas antes, vocês precisam conhecer um pouco sobre ela. Simone é arquiteta, professora e consultora estratégica e entrou aos poucos no ramo da confeitaria até se render por completo na área. Hoje, sua jornada como empreendedora conta com o livro “Loucuras de Chocolate” (2013) e o “Chocolatria”, fundado em 2004. 

Durante sua palestra, Simone deu aconselhamentos muito importantes que é estar bem consigo mesmo, estar com as pessoas certas e de valores comuns por perto (o detox social) e parar de se preocupar com as comparações. Foque no seu crescimento contínuo e nunca desista do seu sonho. Simone também deixou um questionamento: “Se é sucesso o que você busca, o que seria sucesso para você?”. Com certeza Simone deixou uma grande mensagem para os presentes.

Depois de um intervalo para absorver todo o conteúdo, Beca Milano chegou para adoçar a nossa tarde com curiosidades sobre os fantásticos bolos do Fábrica de Casamento. Hoje ela é o principal nome da confeitaria brasileira, à frente de programas que são líderes de audiência, como o BakeOff Brasil. Além de deixar uma grande mensagem que cozinhar é um ato de servir e também um ato de amor.

Depois de tanta doçura, o papo ficou sério: o que te impede de mostrar o seu trabalho? É o que a Ana Carolina, gerente de marketing, perguntou para o público. Ela ainda disse que a rede social é uma potência e que deve ser aproveitada ao máximo a seu favor, e como você pode fazer isso? Se conectando com as pessoas através de storytelling (contar uma história utilizando uma narrativa envolvente para captar a atenção das pessoas), sendo constante e mostrando seus processos. A comunicação pode ser suave ou impactante, mas o fator comum é que você precisa trabalhar para deixar a sua marca.

Para finalizar com chave de ouro, Leonardo Borges falou sobre um assunto muito importante: os desafios e possibilidades do empreendedorismo na confeitaria.

O Leonardo é um grande exemplo a ser citado quando se fala em dedicação. Ele começou a vender alfajor na faculdade de Medicina e esse docinho foi o pontapé da sua jornada de sucesso no mundo da confeitaria junto com sua mãe, alcançando mais de 700 mil seguidores no instagram. Com toda a sua experiência, ele falou sobre os motivos que levam empreendedores a desistir da confeitaria e atitudes que fizeram sua confeitaria crescer.

Em resumo, no ramo da confeitaria é muito importante ter consciência de que este é um trabalho árduo, mas de muito valor. A confeitaria remete a memória afetiva, logo não oferecemos apenas um doce, mas uma experiência completa. E você deve se orgulhar disso! O evento foi um grande sucesso e trouxe mensagens poderosas para você que quer começar a empreender na confeitaria ou seguir o passo a passo rumo ao sucesso!

Em outubro tem muito mais, o Confeitar Minas 2022 – Edição de Natal acontece do dia 25 ao dia 27 de outubro, no Minascentro, Belo Horizonte, e você não pode ficar de fora. A Maria Chocolate também vai estar presente na feira com muitas novidades.

A Edição Especial foi apenas uma amostra do que o mundo da confeitaria tem a oferecer e conte conosco para realizar os seus sonhos.

Texto: Tamyres Prado | Fotos: Beatriz Joquebede e Júlia Freitas

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *