CARREGANDO

Pesquisar

iFood: Saiba como aumentar suas vendas

Dicas Investimentos

iFood: Saiba como aumentar suas vendas

Compartilhar

Nos últimos meses, devido a pandemia do Coronavírus, muitas pessoas  aderiram a culinária para o seu dia a dia como um modo de renda fixa ou como renda extra, criando saborosos bolos, tortas, pães de mel, bombons ou qualquer outro produto alimentício, e tenho certeza que batalharam muito para conquistar o seu público e garantir suas vendas.

Devido a epidemia, muitos produtores independentes sofreram uma queda brusca em suas vendas, afetando bastante no seu lucro, seja por falta de clientes, meios de entrega ou até mesmo de divulgação. A fase que vivemos é muito complicada, mas devemos permanecer fortes e não desistir, por isso a Maria Chocolate vai te ajudar a aumentar suas vendas e não perder seu público, muito pelo contrário, aumentá-lo ainda mais, quer saber como? Então continua comigo até o final deste post!

As grandes e pequenas cidades estão com seus habitantes vivendo dentro de casa, em quarentena, o que faz com que eles procurem serviços de entrega, principalmente no ramo alimentício, o mais procurados pelos clientes é app de delivery iFood.

O iFood, no momento que estamos se tornou uma solução rápida e eficiente para aumentar nossas vendas, ele funciona como um modo de divulgar sua empresa no aplicativo, pois irá aumentar sua visibilidade perante às outras empresas além de proporcionar a opção de entrega guiada pelo seu cliente, o que aumenta a relação de confiança entre você e seu cliente. Além do aplicativo já garantir essa segurança, seus produtos irão aparecer como primeira opção para seus clientes ao longo dos pedidos feitos. 

QUER DESTACAR SUA LOJA ATRAVÉS DO IFOOD?

Existem muitas formas de fidelizar seu público através do iFood, uma delas é dar uma espécie de bônus para seus clientes, como um cupom de desconto, ele acaba servindo como um brinde e servirá para impulsionar seu cliente a realizar outra compra na sua loja. A estética do seu produto conta muito, quanto mais o seu cardápio for simples, mais clientes você terá, pois o delivery tem o seu devido sucesso graças à praticidade e velocidade. Com o cardápio simples seu cliente escolhe o pedido ainda mais rápido fazendo com que ele volte mais vezes a procurar sua loja.

Ótimas fotos e descrições são extremamente importantes, pois o papel delas é atrair o cliente através da tela do celular, sem utilizar o olfato ou o paladar, a imagem tem que assumir toda a responsabilidade de encantar o cliente. Uma foto bem caprichada com uma descrição bem detalhada, faz com que o cliente encha a boca d’agua e peça logo o produto da sua loja. 

Voltando a falar de praticidade, a velocidade da entrega é algo muito importante para o sucesso das vendas, pois atraso na entrega resulta reclamações nos comentários, e vá por mim, você não quer isso pra sua loja, pois o que vai pra internet fica lá para sempre, então certifique-se de entregar seus pedidos dentro do prazo estabelecido no aplicativo. 

Caso você receba reclamações nos comentários da sua loja, é muito importante que você responda TODOS eles e entre em contato com o cliente insatisfeito para entender o ocorrido. Esse tipo de coisa faz com que os próximos clientes que lerem as reclamações, também vão ler você buscando solucionar o problema, o que causa uma boa impressão para sua loja dentro e fora da plataforma do iFood.

Nós estamos nos aproximando do Dia dos Namorados, onde você tem uma oportunidade incrível de aumentar seus lucros. Aproveite a data para criar produtos personalizados, como combos de diferentes produtos ou produtos com decoração de dia dos namorados, além de disponibilizar cupons de desconto para pratos de duas pessoas. Essas dicas não são especificamente para o dia dos namorados, elas podem ser usadas em outras datas comemorativas como Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal, Páscoa e etc.

ESCOLHA O MELHOR PLANO PARA VOCÊ

O iFood te proporciona duas opções de plano de cadastro iFood Básico: o seu restaurante faz a entrega e você tem uma taxa sobre o valor dos pedidos incluindo a taxa de entrega. O outro plano disponível é o iFood Entrega: onde o IFood realiza a entrega para você e você tem uma taxa sobre o valor dos pedidos, sem incluir a taxa de entrega. Ambos os planos de cadastro não possuem fidelidade, ou seja, você pode cancelar o plano quando desejar.

Os dois planos de cadastro irão fazer com que sua loja aumente as vendas significativamente, pois seus produtos estarão sendo vistos por milhares de pessoas todos os dias. O iFood é o aplicativo de delivery com mais buscas dentre as plataformas de downloads, então prepare-se para expandir seu comércio.

Espero ter ajudado vocês com esse post, sabemos que o momento que vivemos é muito delicado e sofremos diversos problemas com ele, mas precisamos nos manter fortes e otimistas, não podemos desistir dos nossos sonhos e devemos permanecer unidos, pois só assim conseguiremos superar essa fase e saímos vitoriosos dela.

Para você que está querendo conhecer um pouco mais sobre como a culinária pode fazer com que você ganhe uma renda extra, no Instagram da Maria Chocolate você tem acesso a diversas LIVES com receitas incríveis que irão te ajudar muito a aumentar seu cardápio de vendas, então acesse o nosso perfil e confira. Assim como no nosso Instagram, o nosso canal do Youtube está recheado de dicas e receitas sensacionais para fazer com que a suas vendas cresçam bastante, sem contar que a nossa loja online proporciona tudo que você precisa para começar a produzir e lucrar bastante, então não perca tempo e compre logo seus produtos para começar já.

Deixe aqui nos comentários se você conseguiu tirar alguma dúvida, fale pra gente também a sua opinião sobre o post e suas sugestões, o seu feedback é muito importante para nós! 🙂

Abraços e até o próximo post!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *