CARREGANDO

Pesquisar

As sobremesas clássicas do Natal

Datas comemorativas Natal

As sobremesas clássicas do Natal

Compartilhar

O Natal é uma data muito especial. É o momento em que reunimos a família e amigos para celebrar a noite e compartilhar momentos de alegria. E é claro que as sobremesas fazem parte dessa confraternização! Algumas são clássicas e carregam muita tradição e não podem faltar na mesa de Natal. Por isso, muitas pessoas aproveitam essa oportunidade para gerar uma renda extra fazendo esses docinhos tão amados.

Faltam 38 dias para o Natal e dá tempo de preparar essas receitas para vender e lucrar. Confira agora algumas sobremesas Natalinas que fazem muito sucesso!

Panetone: 

Sabemos que a origem do Panetone é Italiana e uma das lendas mais populares é que foi criado pelo padeiro Italiano, Toni, e na verdade a iguaria surgiu de um imprevisto. Toni misturou sem querer duas receitas e tentando corrigir, criou o “Pani di Toni”.

Uma segunda versão da criação do Panetone é que um rapaz que se apaixonou por uma jovem filha de padeiro, ele empregou-se na padaria de seu pai e criou um pão especial que conquistou tanto a mulher quanto o pai. 

Podem existir outras versões por aí, mas a verdade é que o tempo passou e o Panetone conquistou outras regiões e ganhou adaptações, como o Chocotone, com gotinhas de chocolate na massa e os recheados. Seja como for, o Panetone ou Chocotone, não pode faltar no Natal.

Você pode deixar a sobremesa mais divertida proporcionando uma interação com o Kit Confeiteiro, que consiste em uma caixinha com quatro cavidades que recebe um mini panetone, um saco de confeitar com uma cobertura e dois tubetes com confeitos diversos para decorar. Com esse kit, você pode presentear as crianças e incentivar a montar o Panetone como quiser e virar uma brincadeira deliciosa.

Pavê: 

Com ou sem piadinhas, o Pavê é um grande pedido para a ceia de Natal. Apesar de sua simplicidade, ele é versátil e permite variações com frutas, chocolate, nozes e biscoito. Ele pode ser mais docinho com bastante chocolate ou mais refrescante, com frutas e cremes mais leves. Também pode adicionar uma crocância com biscoitos e castanhas. Agradando diversos paladares. Por isso é um doce muito popular e pedido pelos “tios do pavê”.

Sua origem vem da palavra francesa “pavage”, que significa pavimentar. Isso por causa da estrutura em camadas da sobremesa, que leva creme alternando com biscoito maisena.

Cheesecake:

Existem algumas especulações sobre a origem da Cheesecake. Alguns acreditam que a receita surgiu na Grécia antiga e posteriormente foi alterada pelos Romanos. A sua base era de queijo e açúcar e oferecido aos seus deuses. Não demorou muito para a sobremesa ganhar novas adaptações pelo mundo todo.

Mesmo com sua origem na Europa, foi nos Estados Unidos que ela se popularizou, se tornando inclusive uma referência quando se fala em Cheesecake e com a receita mais próxima do que conhecemos hoje. Uma massa feita à base de biscoitos e recheio de cream cheese e uma generosa cobertura de geleia de frutas vermelhas.

A sobremesa conquistou facilmente o nosso paladar, pois é uma sobremesa leve, refrescante e ao mesmo tempo equilibrada com o doce da cobertura, que pode ser com geleia, chocolate ou doce de leite.

Biscoitos Decorados com Glacê Real

Existe muita tradição por trás dos biscoitos. Para começar, ele é uma alternativa excelente para fazer junto com a família toda. A massa normalmente é simples de fazer (na época de Natal pode-se usar sabores que remetem a data, como o gengibre, nozes, canela) e a graça fica nos formatos e decorações coloridas com glacê real.

Além de ser uma ótima opção para presentear amigos e familiares. Aqui na Maria Chocolate temos diversos marcadores para você soltar a criatividade! Confira!

Agora que você conhece algumas das sobremesas é hora de colocar a mão na massa! Aproveite a data para faturar alto. Confira essas postagens também para te ajudar a como vender mais no Natal. Como vender mais sobremesas no Natal e Renda extra no Natal.

Continue acompanhando a gente pelo instagram @mariachocolatebh que tem muito mais por lá! Conte com a Maria Chocolate para fazer parte da sua jornada! Aqui você encontra muitas ofertas e cursos presenciais para aprimorar seus conhecimentos.

Tags:

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *