CARREGANDO

Pesquisar

Renda Extra no Natal

Natal Post

Renda Extra no Natal

Compartilhar

Estamos nos aproximando das festas natalinas e todos já estão correndo para garantir a decoração perfeita, acompanhada dos melhores presentes e um bom orçamento, produtos que caibam facilmente no bolso. Imagine se este ano os presentes e os docinhos da tão esperada ceia fossem preparados pelas suas próprias mãos?! Neste post você vai acompanhar algumas dicas de como comemorar o natal sem gastar muito e ainda ganhar uma renda extra.

Presentear alguém é um modo de demonstrar todo o carinho que você sente por aquela pessoa em especial. Agora, quando essa pessoa recebe um presente que você mesmo preparou, ela provavelmente ficaria maravilhada com toda a dedicação e delicadeza que você fez por ela, certo?! Com isso, nossa primeira dica é presentear seus amigos e familiares com presentes mais artesanais, como por exemplo, uma linda lata de biscoitos ou de chocolates!

Na Maria Chocolate, você encontra latas e fitas para montar seu presente do jeitinho que você quer. Além disso, aqui no blog você pode conferir as receitas para fazer biscoitos decorados, biscoitos de natal, cookies com amêndoas, brigadeiros gourmet e muitos outras dicas perfeitas para você fazer, vender e presentear. São várias opções de presentes! Além de demonstrar seu carinho por alguém, você também vai se divertir e economizar dinheiro.

Ainda falando de maravilhosos sabores, um grande ícone do natal é o famoso panetone. Todo final de ano, as pessoas ficam atrás dos panetones e chocotones, seja para presentear alguém ou apenas para saboreá-los. Então, por que não aproveitar essa oportunidade e ganhar uma renda extra nas festas de fim de ano?

Disponibilizamos aqui para você no blog receitas de chocotone caseiro e mini panetones com gotas de chocolate que, sem dúvida, farão alegria de todos que experimentarem. Você pode vendê-los e a vantagem é que gastaria bem menos de um terço do valor que você pode cobrar pela unidade. Além dessas duas receitas, uma grande tendência que está muito famosa para as festas natalinas é o delicioso panetone salgado, que vamos ensinar você a prepará-lo agora:

Receita de Panetone Salgado

Esponja

Ingredientes:

70g de Fermento Biológico fresco

120g de Farinha de Trigo

150ml de Água

10g de Açúcar

Modo de Preparo:

misture todos os ingredientes e deixar descansar por 15 minutos.

Massa

Ingredientes:

6 Gemas

2 Ovos grandes

1 colher de sopa de Emulsificante para Sorvete

150g de Gordura Hidrogenada em temperatura ambiente

350ml de Cerveja

90g de Açúcar

15g de Sal

4 Dentes de Alho amassados

1kg de Farinha

Modo de Preparo:

bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha. Coloque em uma bacia, junte a esponja e coloque a farinha de trigo. Sove bem. Deixe descansar por 40 minutos coberto com um plástico.

Coloque o recheio e misture. Coloque nas forminhas para panetone e deixar crescer até dobrar de volume.

Leve para assar em forno a 180°C até dourar.

Separamos três deliciosos recheios para você fazer, confira:

Recheio de Frango com Requeijão

Ingredientes:

300g de ´Peito de Frango cozido e desfiado grosso

150g de Azeitonas fatiadas

Salsinha picada

200g de Requeijão pedaço ou Muçarela

Orégano

Recheio de Tomate Seco com Cream Cheese

Ingredientes:

150g de Tomate seco picado

100g de Azeitonas pretas fatiadas

200g de Cream Cheese

100g de Queijo Prato em cubos

Recheio de Presunto com Provolone

Ingredientes:

300g de Presunto em cubinhos

300g de Queijo Provolone em cubinhos

200g de Azeitonas fatiadas

Orégano a gosto

1/2 xícara de chá de Salsinha bem picada

Modo de Preparo:

misture todos os ingredientes do recheio e aplique na massa.

Para decorar esses deliciosos panetones, em nosso site você encontra diversas opções de caixas, formas, sacos e fitas. Você pode usar sua criatividade e montá-los como bem entender. Temos também mais opções de receitas que você pode fazer na noite de natal. Confira nossos cursos presenciais e online, aprenda a fazer receitas incríveis e que são sucessos de venda. Não perca tempo e confira lá no site, pois as vagas são limitadas.


Acompanhe neste link a receita de panetone trufado publicada em nosso canal no Youtube. Inscreva-se no nosso canal para conhecer mais receitas e um pouco mais sobre o nosso trabalho. Deixe um like e comente o que achou do vídeo, sua opinião é muito importante para nós!

Próximo artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *