CARREGANDO

Pesquisar

As frutas que não podem faltar no Natal

Natal Post

As frutas que não podem faltar no Natal

Compartilhar

Já tem muita gente por aí ansioso com a ceia de natal, não é mesmo? Só de imaginar a mesa farta de gostosuras, como vários tipos de carnes, farofas, doces e muito mais, enchem-se os nossos olhos e dá água na boca!

Contudo, o que também não pode faltar na ceia são as frutas. Elas são saborosas e saudáveis, ou seja, perfeitas para equilibrar a dieta. Além disso, elas são coloridas, o que ajuda na decoração da mesa. Você pode tanto colocá-las em cestos como fazer lindos arranjos com frutas cortadas.

As ameixas e os pêssegos são mais fáceis de encontrar nessa época. Esse último pode ainda ser usado em doces, sucos e batidinhas.

O figo fresco é ótimo para acompanhar os frios e o peru. A cereja chilena é a fruta que mais tem a cara do natal. Ela é um pouco mais cara que as outras frutas, mas é extremamente deliciosa.

O damasco com o tom mais vermelho é ótimo para comer ao natural. Já o amarelo é muito utilizado em receitas, como o arroz com damasco.

Mas a fruta que não pode faltar de jeito nenhum é a uva. Ela fica linda na decoração e tem para todos os gostos: a uva Benefuji é bem docinha, já a verde Itália ou a pretinha Isabel são mais azedinhas. Só não se esqueça de comprar as mais firmes.

Agora as campeãs de procura nessa época são as frutas secas, como castanhas, nozes e amêndoas. Elas têm grande quantidade de gordura insaturada (boa e saudável), que auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares.

As castanhas são repletas de selênio e vitamina E. Apesar de ter que ser consumida com moderação (no máximo de dois a três por dia), as castanhas e nozes são frutas extremamente indicadas para quem quer perder ou manter o peso.

Tags:

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *