CARREGANDO

Pesquisar

Como decorar uma mesa de Natal

Dicas Natal Post

Como decorar uma mesa de Natal

Compartilhar

A época mais encantadora do ano está chegando! Como estão os seus preparativos para o Natal? Já comprou todos os presentes? Montou a árvore? Definiu o cardápio da ceia? E a decoração da mesa, como vai ser?

Aposto que esse último item passou batido, não é mesmo? São tantas coisas para fazer que muitas vezes esquecemos de planejar uma decoração bacana para esse jantar tão importante. Para ajudar você a montar uma mesa de Natal linda, separamos algumas ideias criativas e fáceis que vão dar um “ar” especial para a Noite Feliz.

É importante ressaltar que não há regra na hora de decorar sua mesa. Não existe certo e errado, cada um deve seguir o seu próprio gosto e estilo. Algumas pessoas preferem um jantar mais requintado, outras gostam uma mesa mais clean.

Antes de começar você deve definir as cores da sua decoração. Elas vão dar o tom para a sua mesa. Invista em cores natalinas como o vermelho, o verde, o branco ou o dourado.

mesa decorada

decoração mesa dourada

Caso você queira uma mesa mais simples, escolha duas das cores para utilizar. Nossa dica é combinar uma toalha branca discreta com acessórios coloridos, podem ser taças guardanapos ou um jogo americano. Outra boa opção para dar um toque especial para a mesa é envolver a louça, talheres ou guardanapos com um laço de fita ou argolas. Veja como o resultado fica legal:

argolas para guardanapos

Se você prefere uma mesa mais chique e requintada, invista em acessórios dourados. Podem ser velas, castiçais ou até mesmo bolinhas que não foram utilizadas na árvore. Você pode colocar as bolinhas em um vaso de vidro, fica um charme. Uma outra dica é fazer das taças castiçais: vire-as sobre a mesa com algum enfeite dentro e coloque velas em cima.

Bolas na mesa

bolinhas em vaso de vidro

castiçais

Caso você queira caprichar um pouco mais, decore também as suas cadeiras com laços de fita e deixe toda a sala de jantar no clima do Natal.

 cadeiras com laço

Além disso, você também pode surpreender seus convidados com um presentinho. Que tal colocar uma caixa de presente pequenininha em cada prato? Ou então, coloque uma rosa ou folhagem em um copo e finalize com uma bola personalizando com nome. Elas podem ser decorativas ou então podem conter mensagens especiais de fim de ano. Fica lindo, olha só:

presente

Gostou das ideias? Comece a planejar sua decoração agora mesmo. Faltam só algumas semanas para o grande dia!

No site Maria Chocolate, você encontrará diversos itens para decoração de natal. Se é de BH passe também em nossa loja física e confira.

Tags:

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *