CARREGANDO

Pesquisar

Doces de Natal

Dicas Natal Post

Doces de Natal

Compartilhar

A festa de natal é uma data muito especial, onde se reúne família e amigos para celebrar a noite natalina e compartilhar momentos de alegria e confraternização. Um grande exemplo de momentos especiais presentes nessa festa, é a hora de saborear os deliciosos doces de natal que são esperados durante todo o ano.

O Natal é reconhecido por ser uma época de muita fartura, criando uma expectativa enorme para o momento da ceia, porém não é só durante a ceia que a comida tem sua grande importância no natal, além de serem grandes protagonistas da noite natalina, também é uma grande oportunidade para conseguir uma renda extra e também presentear pessoas importantes pra você.

Os principais doces natalinos, ou seja, os que são mais procurados pelas pessoas, são os brigadeiros gourmet, macarons e os cupcakes, todos decorados com o tema do natal. Todos esses exemplos são opções incríveis para vendas, pois são práticos de se fazer sem gastar muito e são os queridinhos dessa época, fazendo com que a busca por eles seja enorme e aumentando bastante o seu lucro.

Para que você entenda mais sobre a importância desses doces para as festas de final de ano, vamos contar um pouco sobre cada um deles, começando pelo brigadeiro gourmet, que é uma versão mais “elaborada” do brigadeiro comum que conquistou o paladar de todos pelo Brasil, ambos deliciosamente saborosos mas com alguns detalhes de diferença.

O queridinho das festas de aniversário, foi criado no Brasil depois da segunda guerra mundial, uma época onde o açúcar e leite fresco eram raros, o que dificultava a execução de receitas doces, até descobrirem a mistura entre leite condensado e chocolate que resultou nesse doce maravilhoso e hoje tão popular em nosso país.

Com o passar do tempo o brigadeiro sofreu uma espécie de evolução, então foi criado o brigadeiro gourmet. Com ingredientes de maior qualidade, o brigadeiro gourmet pode ser criado de diversos sabores, deixando-os com uma espécie de exclusividade. Além disso, sua embalagem é mais sofisticada, dando um ar mais luxuoso e especial para o brigadeiro, apesar da praticidade que é sua receita.

Com essa decoração mais elaborada e com os ingredientes extras para dar um sabor diferenciado e especial que você goste, o brigadeiro gourmet é a aposta perfeita para época natalina, pois usando embalagens lindas de natal e adicionando algum de seus sabores favoritos na receita, ele se torna um presente ótimo de natal com toda a delicadeza, dedicação e sabor que sua família e amigos merecem.

Em nosso site, você além de encontrar as embalagens perfeitas para seu brigadeiro gourmet, você também pode realizar nosso curso online de Brigadeiro gourmet, que vai te ensinar com cada detalhe como fazer esse docinho maravilhoso e as melhores dicas para você dominar essa receita. Então aproveite a oportunidade e garanta a sua vaga.

Nesse post, além de compartilharmos algumas informações e dicas sobre os doces de natal, também disponibilizaremos as receitas para que você os prepare e nos conte como foi a experiência. Então, sem mais delongas, vamos para a primeira receita:

Receita de brigadeiro gourmet de Oreo

Ingredientes

  • 395g de leite condensado
  • 20g de manteiga sem sal
  • 20g de glucose
  • 20g de farinha de trigo
  • 150g de creme de leite
  • 150g de chocolate branco picado
  • 150g de biscoitos oreo levemente triturados sem o recheio
  • 200g de confeito tipo granulé

Modo de fazer

Em uma panela grande junte todos os ingredientes, exceto o biscoito. Leve ao fogo e mexa sem parar, não se esquecendo das bordas da panela. Seu brigadeiro estará pronto quando você virar a panela de lado e a massa desgrudar totalmente do fundo, desligue o fogo e acrescente o biscoito.
Coloque a massa em uma travessa grande e espalhe. Cubra com plástico em contato com a massa e deixe esfriar. Depois basta fazer bolinhas e passar no confeito.

Outro doce que é muito procurado para o natal são os macarons (pronuncia-se macarrôns), com toda a sua estética delicada e colorida, os macarons se tornaram um símbolo de sofisticação na gastronomia. Esse doce foi criado na Itália durante o século XVI e manteve sua receita às escuras durante muito tempo, apenas a realeza francesa sabia como eram preparados.

Só no início do século XIX um patisseur francês criou sua versão que é usada nos dias atuais, ele uniu dois discos da massa fina com recheios variados, criando diversas versões da receita. Hoje em dia, existem vários modelos, de diversos sabores e cores, por isso os macarons é uma boa escolha presente de natal, pois são doces sofisticados que podem ser decorados com as cores do natal e embalados em lindas latas, dando um ar ainda mais delicado para o presente.

Assim como os brigadeiros gourmet, os macarons são muito simples de serem feitos, trazendo mais um ponto positivo com a praticidade, pois com ela você economiza tempo e dinheiro, podendo presentear, vender ou até mesmo servi-los de sobremesa na ceia de natal. Mas antes de decidir o que fazer com esses maravilhosos doces, vamos compartilhar com você a receita, para que você possa prepará-los com destreza. Vamos lá:

Receita de macaron de merengue Italiano

Utilize a massa com corantes de cores natalinas (vermelho, verde e ouro) para que a decoração deles fique ainda mais bonita.

Ingredientes

1ª Etapa

  • 125g de farinha de amêndoas
  • 125g de glaçucar
  • 45g de claras

2ª Etapa

  • 125g de açúcar refinado
  • 35g de água
  • 45g de clara

Modo de Preparo 1ª etapa

Bata a farinha de amêndoas e o glaçúcar em um processador até ficar bem fininho. Se houver necessidade bata outras vezes. Misture a clara até ficar bem homogêneo. Reserve.


Modo de Preparo 2ª etapa

Coloque o açúcar e a água em uma panela e faça uma calda até 117°C. Despeje essa calda nas claras batidas em neve e bata até esfriar. Acrescente o corante, junte as duas misturas e mexa até ficar homogêneo. Pingue os macarons em tapete de silicone, ou tapete de teflon. Deixe secar por no mínimo 20 minutos ou até que a superfície dos macarons esteja completamente seca. Coloque em forno a 120°C, por aproximadamente 15 minutos, dependendo do tamanho dos macarons. Retire do forno, espere esfriar e retire dos tapetes, coloque o recheio em uma das metades e encaixe a outra metade.

Por último, e de forma alguma o menos importante, temos um clássico natalino, que com a decoração certa surpreende a todos e com seu delicioso sabor encanta quem os experimenta, estamos falando dos famosos cupcakes natalinos. Desde muito tempo acompanhamos a presença dos cupcakes na gastronomia mundial, sejam em filmes, novelas e propagandas espalhadas por todos os lados.

A primeira aparição dos cupcakes foi em um livro de receitas escrito por Amelia Simms em 1976, seu nome traduzido era “um bolo para ser assado em pequena xicaras”. Depois de anos, em 1996, foi inaugurada a primeira cupcakeria em Nova York, o que fez com que os cupcakes se popularizassem ainda mais. Se tornaram os queridinhos dos confeiteiros por serem lindos, saborosos e uma ótima fonte de renda, motivos que fizeram com que ele se espalhasse também pelo Brasil.

Apesar de serem procurados durante o ano todo, os cupcakes são extremamente requisitados no natal, pois sua decoração quando feita em tema natalino é simplesmente encantadora. Sua forma pequena e delicada atrai a atenção de todos, sem contar que podem ser feitos de diversos sabores, se tornando um presente muito especial e uma ótima fonte de renda para este fim de ano. Acompanhe a receita a seguir e abuse de sua criatividade para decorar seus cupcakes.

Receita de cupcake decorado

Massa branca

  • 3 ovos
  • 300g farinha de trigo
  • 270g açúcar refinado
  • 70g amido de milho
  • 200 ml leite de coco
  • 120 ml óleo
  • 5g sal
  • 15g fermento em pó

Modo de fazer

Bata no liquidificador os ovos, óleo, o leite de coco, o açúcar, e o sal. Em outro recipiente, misture a farinha de trigo e o amido. Agregue a mistura liquida aos secos mexendo com auxílio de um fouet, e por último acrescente o fermento. Asse em forno pré-aquecido 180 graus.

(Rendimento 20 cupcakes grandes).


Creme de moça

  • 395g Leite condensado

Modo de fazer

Bata no liquidificador até endurecer.

Esses doces que compartilhamos com você, são ótimas oportunidades para garantir uma renda neste natal, mas também são ótimas possibilidades de presente e sobremesas para a ceia. Todas essas alternativas só terão um bom resultado de você decorar seus doces natalinos de maneira correta e abusando de sua criatividade.

Na Maria Chocolate temos uma variedade enorme de embalagens e artigos decorativos com o tema de natal, para que você monte seu doce natalino da maneira que desejar. Entre no site e conheça nossos produtos, assim você pode se inspirar ainda mais para realizar suas receitas e obter um sucesso satisfatório neste fim de ano.

Acesso em 14 de novembro de 2019

Tags:
Artigo anterior

Você pode gostar também

1 Comments

  1. Claudia Milene 6 de setembro de 2020

    Ameia as receitas, muito bem explicadas!😋😋

    Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *