CARREGANDO

Pesquisar

As mil e uma histórias do cupcake

Post

As mil e uma histórias do cupcake

Compartilhar

Fazendo um busca rápida para descobrir a origem do cupcake para contar para vocês, descobrimos que há uma infinidade de versões dessa história.

Alguns contam que esse bolinho apareceu pela primeira vez na Inglaterra, quando os fornos ainda eram de lenha e assar o bolo em pequenas formas era mais rápido do que em um tabuleiro.

Outros já acreditam que ele surgiu a partir da criatividade de donas de casa americanas, que na falta de forminhas, assavam os bolinhos em xícaras. Daí o nome: cup = xícara e cake = bolo.

Uma terceira versão mistura essas duas últimas e acrescenta um novo detalhe: o cupcake teria então surgido na Inglaterra e levado para os Estados Unidos com o nome de Fairy Cakes (Bolo das Fadas) e que logo se tornou uma das delícias servidas no “chá das 5″.

Contudo, a primeira menção do cupcake é de 1796, quando uma anotação de receita de “um bolo para ser assado em pequenas xícaras” foi escrita, em “Culinária Americana”, por Amelia Simms.

Histórias a parte, o fato é que esse bolinho ganhou o gosto dos brasileiros e é degustado como sobremesa ou servido nas mais diferentes ocasiões, como aniversários, bodas e casamentos, sendo que nesse último ele pode substituir o doce bem casado e até mesmo o tradicional bolo de casamento!

Além disso, esse quitute possibilita a combinação de diversos sabores, alguns bastante extravagantes, possui tamanho ideal para uma pessoa, é fácil de transportar e possui versatilidade na embalagem e na decoração.

Por isso, o cupcake se tornou sinônimo de sucesso e, claro, lucro! Invista você também nessa delícia e faça sua inscrição no curso da Maria Chocolate!

Tags:

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *