CARREGANDO

Pesquisar

O lanche ideal para a volta às aulas do seu filhote!

Post

O lanche ideal para a volta às aulas do seu filhote!

Compartilhar

A meninada já está voltando para as aulas e os pais já retornam à rotina de levar e buscar os filhos na escola, conferir os deveres de casa, ir para as reuniões e, claro, preparar o lanche das crianças. Mas você está realmente atento ao que o seu filho anda comendo?

O lanche escolar é uma refeição intermediária e tem o objetivo de dar energia as crianças. Assim, o ideal é que ele contenha uma porção de carboidratos; uma porção de lácteos, que têm proteínas; uma porção de frutas ou legumes, responsáveis pelas vitaminas, fibras e minerais; e uma bebida para hidratação – nesse caso, não vale o refrigerante!

Contudo, nem sempre as crianças ficam muito felizes com esse lanchinho. Por elas, a lancheira seria recheada de salgadinhos, frituras e doces. Mas apesar de gostoso, um lanche composto só das chamadas “calorias vazias” não é saudável para o crescimento dos pequenos.

Então o que fazer? A sugestão da Maria Chocolate é que você adicione na lancheira em alguns dias da semana uma pequena barra de chocolate. Segundo a nutricionista Roseli Rossi, a cafeína presente no chocolate é um estimulador natural do sistema nervoso central, ajudando a manter o raciocínio e o cérebro em estado de alerta.

Dessa forma, além de colocar um sorriso na carinha do seu filho, você estará ajudando-o a manter a concentração durante a aula. Além disso, na compra e durante a preparação do lanche faça-o participar desse processo, tornando esse momento divertido.

Outra dica é investir em uma lancheira térmica para que os alimentos se conservem por mais tempo. Colocar o suco e água bem gelada também auxilia na temperatura da lancheira. E evite patês e embutidos que necessitem de refrigeração maior.

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *