CARREGANDO

Pesquisar

Parabéns para a Vovó!

Post

Parabéns para a Vovó!

Compartilhar

Você sabia que hoje, 26/07, no Brasil se comemora o Dia da Vovó? Essa data foi escolhida em homenagem a Ana e Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Conta a história que, no século I a.C., Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança.

Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria. Séculos mais tarde, esses dois personagens foram consagrados padroeiros dos avôs e avós.

Mas assim como o Dia das Mães e dos Pais, esse dia serve para nos lembrar e agradecer as pessoas mais importantes da nossa família. Algumas avós, além de mimar os netos, são verdadeiras segundas mães, pois dedicam tempo e amor a eles.

Agora vamos combinar que ninguém nesse mundo sabe fazer tantos quitutes fabulosos quanto elas, não é mesmo? Biscoitos, salgados, doces, compotas… que só de lembrar dão água na boca.

A Maria Chocolate tem orgulho de ter boa parte dos seus clientes formada por avós, que sempre nos contam histórias de receitas antigas que herdaram das suas avós e que seus netos amam.

E por falar em receita, o que é aquele livrinho meio amarelado cheio de segredos e que quando elas o pegam é certeza de que vai sair coisa boa? O livro de receitas das avós é uma verdadeira relíquia que serve de guia para as futuras mamães.

Por isso, além de um abraço apertado, nesse dia, faça uma programação para curtir com a vovó. E que tal expressar todo seu carinho e consideração por ela, fazendo uma gostosa sobremesa! Só não se esqueça de nos contar depois o que você fez.

E para todas as Vovós, fica o nosso agradecimento por deixar nossas vidas um pouco mais doce!

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *