CARREGANDO

Pesquisar

Formas de consumir chocolate sem engordar

Post

Formas de consumir chocolate sem engordar

Compartilhar

Quem nunca tentou fazer dieta para perder uns quilinhos e saiu cortando todas as sobremesas do cardápio? Mas apesar de muitos acharem que o chocolate é o vilão da balança, ele possui várias substâncias benéficas à saúde, como já falamos em outros textos aqui no blog!

Por isso, o que você deve ter em mente é que para ter um corpo bonito e saudável você não precisa necessariamente cortar todas as delícias da sua vida. Basta ter uma alimentação balanceada e variada e aliar isso à prática esportiva.

David Katz, diretor do Centro de Pesquisas da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, recomenda ainda a ingestão de 30 a 40 gramas diárias de chocolate amargo, como forma de prevenção de doenças.

Assim, a Maria Chocolate pesquisou três receitinhas que não vão comprometer sua dieta e também vão lhe fazer muito bem!

• Barras de chocolate: escolha uma com 60% ou mais de cacau ou a versão sem açúcar, que tem um sabor amargo em si, mas pode ser usado para cozinhar. Você pode acrescentar esse chocolate a um molho mexicano ou barbecue caseiro. Ou então colocar gotas desse chocolate em barras de granola caseiras.

• Nibs de cacau: nada mais são que sementes de cacau quebradinhas. Com eles, você pode polvilhar um creme ou colocar no iogurte. Ficam bons também no mix de castanhas.

• Cacau em pó: prefira o natural, que contém mais flavonoides antioxidantes do que o chocolate em pó adoçado. Misture no mingau de aveia ou no café pela manhã. Outra dica é colocar no chocolate quente caseiro. Fica uma delícia!

Tags:
Artigo anterior

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *