CARREGANDO

Pesquisar

Primeiro negócio: Brigaderia

Post

Primeiro negócio: Brigaderia

Compartilhar

Abrir o primeiro negócio não é uma tarefa simples, mas pode ser muito saborosa, caso você escolha o segmento gastronômico. O primeiro passo é ter foco: tente ser um pouco mais específico e procure inovar dentro do que já existe.

BRIGADERIA Prancheta 1

Por isso, a sugestão da Maria Chocolate é: abra uma Brigaderia! Atualmente há vários campos para serem explorados dentro do mercado de doces, mas, sem dúvidas, não há quem resista às deliciosas bolinhas de chocolate, pistache, amêndoas, limão siciliano, maracujá, caramelo, doce de leite com ninho, ovomaltine, Romeu e Julieta e muitos outros sabores que você mesmo pode produzir.

BRIGADERIA Prancheta 3

O brigadeiro é o doce que mais agrada aos diferentes gostos e está presente nos mais diversos eventos. Além disso, ele não exige uma ocasião para ser degustado, podendo servir de sobremesa e até de presente para as pessoas queridas.

BRIGADERIA Prancheta 2

Mas como começar? Se você não possui muita habilidade na cozinha ou quer se aperfeiçoar e conhecer novas receitas e técnicas, o primeiro passo é se preparar. Depois comece a produzir em casa mesmo, mas sempre investindo em qualidade e boa apresentação dos brigadeiros para conquistar clientes. Se você já faz isso, pule para o próximo passo: abrir um Brigaderia, que vai exigir um pouco mais de planejamento, principalmente financeiro.

BRIGADERIA Prancheta 4

A escolha do local é fundamental. Pense no público que você precisa atingir: exigente, ávido por novidades, e lógico, apaixonado por doces. Escolha um lugar visível e movimentado. Nesse passo, você precisará contratar novos funcionários tanto para a produção de brigadeiros, quanto para o atendimento da loja.

Outro detalhe a ser observado é a ambientação da loja. Você pode criar um clima bistrô, por exemplo. Vale ressaltar que esse é o momento para chamar a atenção. Invente versões do brigadeiro, como o kids e aposte em embalagens especiais para presentes.

Vale lembrar que a Maria Chocolate oferece diferentes cursos sobre brigadeiro com os chefs mais qualificados do mercado e ainda possui uma loja completa de artigos para lhe auxiliar no preparo desse doce e também para vender.

Tags:

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *