CARREGANDO

Pesquisar

Alimentos diet e light: será que fazem bem?

Post

Alimentos diet e light: será que fazem bem?

Compartilhar

Algumas pessoas lutam diariamente com a balança com o objetivo de ter um corpo magro e, para tanto, consomem somente produtos diet e light. Contudo, essas pessoas não sabem que alguns desses alimentos podem ser tão ou mais calóricos que os normais.

Para entender isso devemos conhecer a diferença entre esses produtos e o que de fato estamos consumindo: os alimentos diets são recomendados para diabéticos, pois apresentam menos carboidrato, açúcar, gordura ou sódio.

Os produtos light possuem uma diminuição de 25% em algum componente se comparado com o original. Já os chamados zero são os que contêm uma quantidade não significativa de algum item em relação ao tradicional.

Ainda possui dúvidas? Observe o gráfico abaixo:

infográfico ligth diet zero

O ideal é consultar um nutricionista para saber quais produtos diet e light seriam os mais indicados para você, somando a isso, uma alimentação balanceada e a prática de atividade física.

Por outro lado, esses produtos são verdadeiros aliados das pessoas obesas, hipertensas e diabéticas, pois proporcionam a elas a degustação de alimentos que antes seriam proibidos, ajudando-as a ter uma alimentação normal e saudável.

Se você quer atender a esse grupo de pessoas, aposte no preparo de alimentos diet e light. Não sabe o que e como preparar? Então faça os cursos de “Sobremesas Diet” e “Chocolates Diet e Funcional” da Maria Chocolate.

Tags:

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *