CARREGANDO

Pesquisar

Maria Chocolate na Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte

Post

Maria Chocolate na Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte

Compartilhar

Domingo, 29/5, é dia de alegria! Venha celebrar com a gente o Dia da Proclamação da República Italiana na décima edição da Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte.

A festa busca manter vivas as tradições italianas e promove a integração cultural entre imigrantes italianos, seus descendentes e os mineiros. A comemoração é uma das maiores realizadas fora da Itália e você não pode ficar de fora!

O evento com 10 horas de duração vai reunir gastronomia, música e danças típicas da Itália em um só lugar. Ele acontece das 11h às 21h e vai contar com cerca de cem barracas de restaurantes e expositores, e nós também estaremos lá, na barraca 32!

logo 10 festa italiana

Várias das sobremesas aqui do Brasil têm descendência italiana, por isso a Maria Chocolate vai ter uma barraquinha especial com delícias da chocolateria italiana e com receitas inéditas feitas especialmente para a feira.

TEMPLATE-FACEBOOK-25ANOS

Para a diversão ficar completa, junto com os vários shows e atrações, o evento também vai oferecer um Espaço Infantil com brinquedos e oficinas gratuitas para os pequenos. Além disso, já estão sendo vendidas fichas para o consumo durante a festa, clique aqui e garanta as suas antecipadamente e sem filas. E claro, não se esqueça de passar no nosso stand para garantir uma sobremesa bem apetitosa.

Gostou da notícia? Então esperamos você domingo na Av. Getúlio Vargas (entre Av. Cristóvão Colombo e Rua Professor Moraes). A entrada é gratuita, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.

Para que você não fique na vontade até a feira, separamos uma receita de um doce que todo bom brasileiro conhece: a palha italiana. O que você não sabia é que essa delícia é uma versão brasileira do Salame de Chocolate, um típico doce da Itália, e foi criada pelos imigrantes italianos que tiveram que adaptar a receita ao chegarem no Brasil. E assim surgiu a brasileiríssima palha italiana, esse docinho tão amado que leva um sobrenome europeu e um gostinho bem brasileiro.

Coxinha Nerd_aae59dbbee561ff0e7edf166a7c9349d

Confira a receita e se delicie:

Receita de Palha Italiana

Ingredientes

  • 2 Latas de Leite Condensado

  • 4 Colheres (sopa) de Chocolate em Pó

  • 1 Colher (sopa) de Margarina sem sal

  • 1 Pacote de Biscoito Maizena (175g)

  • Açúcar de Confeiteiro á gosto

Instruções

  1. Em uma panela com o fogo desligado adicione o leite condensado, chocolate em pó e margarina e misture um pouco.

  2. Ligue o fogo e fique mexendo até que fique bem cremoso e que seja possível ver o fundo da panela, (como um brigadeiro padrão).

  3. Retire do fogo e pique os biscoitos aos poucos dentro desse brigadeiro e misture bem. Faça isso até acabar todos os biscoitos.

  4. Em uma forma untada com margarina ou forrada com papel manteiga, adicione o chocolate com bolachas e pressione bem para ficar bem compactado.

  5. Leve para gelar por pelo menos 2 horas ou até que fique bem firme.

  6. Retire da forma e corte em retângulos.

  7. Passe no açúcar de confeiteiro.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *