CARREGANDO

Pesquisar

Festa Junina: A época mais gostosa do ano chegou!

Post

Festa Junina: A época mais gostosa do ano chegou!

Compartilhar

Já percebeu que todo ano, vai chegando o final de maio e começamos a se animar com as festas juninas ? Não tem como não adorar esse evento tão tradicional e tipicamente brasileiro!

As cores, os balões, as bandeirinhas, a quadrilha, a música, as brincadeiras e claro, as delícias: tem caldo, canjica, pé de moleque, milho verde, arroz doce, maçã do amor, paçoquinha, maria mole, queijadinha, pipoca. É bom demais, não é? E quando as festas acabam, a gente sente saudade pelo resto do ano.

guloseimas-juninas

É mesmo uma tradição memorável e que agrada a todos os gostos! A família e os amigos todos se reúnem para “pular fogueira” ou “celebrar a noite de São João”. E você? Vai preparar uma festa junina esse ano ou vai fazer parte da produção de uma? A parte dos preparativos dessa comemoração é tão divertida quanto o seu próprio acontecimento, a decoração permite que você crie espaços e mesas incríveis!

658612_95170232a349f2656f776d9bfc272681

Para sua festa ficar completa, decore com bandeirinhas, cartazes, plaquinhas de sinalização, lanternas de papel e toalhas de mesa! Você também não pode se esquecer de decorar os pratos típicos, guardando-os em caixinhas e saquinhos de papel especiais para cada quitute. Aqui, na Maria Chocolate, você encontra tudo isso! A Cromus desenvolveu uma linha especial com o tema de festa junina que não vai te deixar na mão, além de tornar a montagem do seu evento muito mais prática. Visite nossa loja para conferir.

produzida

Para você fazer essa linda festa, nós temos tudo que você precisa. Ainda tá na dúvida? Então a gente te dá mais um gostinho da alegria desse mês festivo e já garantimos o primeiro item do seu menu junino com essa receita super gostosa e prática de maçã do amor:

MAÇÃ-DO-AMOR

Ingredientes

8 maçãs

8 palitos de sorvete

1 e ¾ xícara (chá) de Açúcar Colorido Vermelho Mil Cores (260g)

9 colheres (sopa) de glucose de milho (170g)

½ xícara (chá) de água (105 ml)

1 colher (sobremesa) de cremor de tártaro

Confeito Figura Coração Mil Cores

Modo de Preparo

Espete um palito de sorvete em cada maça e reserve.

Em uma panela de fundo grosso coloque o Açúcar Vermelho, a glucose de milho, água e o cremor de tártaro. Leve ao fogo baixo até ficar ponto de bala dura, quando colocado num pires com água ele endurece rapidamente. Ou até atingir a temperatura de 160°C. Retire do fogo, espere abaixar as bolhas e caramelize as maçãs.Coloque numa superfície untada, decore com Confeito Coração e espere secar.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *