CARREGANDO

Pesquisar

Como ganhar dinheiro com bolo no pote

Post

Como ganhar dinheiro com bolo no pote

Compartilhar

Você adora cozinhar e está procurando uma forma de ganhar um dinheirinho extra todo mês? Temos uma sugestão para você: venda bolos de pote!

Listamos as várias razões pelas quais esses bolos são ótimas opções de investimento :

1 – Eles fazem muito sucesso

Por serem muito fofos e muito saborosos, esses lindos bolinhos enchem os olhos de quem vê e dão água na boca de qualquer um. Depois de dar uma olhada num potinho destes é muito difícil resistir!

1

2 – Eles são práticos

Eles são práticos de fazer, transportar e comer! Fazer um bolinho desses é mais fácil do que fazer um bolo grande recheado e decorado, além disso, em um isopor você consegue transportar várias unidades para vender. Para o consumidor esse bolinho também é bem mais prático, primeiro na hora de comer – ele não suja as mãos, e ele ainda permite que a pessoa coma um pouquinho de cada vez e guarde o resto na embalagem tampada para saborear depois.

2

3 – Eles são versáteis

Você se engana se estiver achando que vai conseguir vender essas delícias apenas como docinhos no dia-a-dia. O bolo no pote também é muito usado como lembrancinha e docinhos de festas, e até mesmo como presente para alguém especial. Uma coisa legal que você pode fazer é montar kits de presentes com sabores variados de bolos.

3

4 – Eles requerem um baixo investimento inicial

Para iniciar seu negócio o investimento é bem pequeno. Você vai precisar dos utensílios de cozinha que provavelmente já tem em casa (batedeira, fogão, assadeira e panela), e também vai precisar adquirir alguns ingredientes simples para o preparo dos bolos e, claro, os potinhos de vidro ou de plástico transparente.

Agora que já te demos algumas razões para investir nesse negócio, seguem algumas dicas que vão deixar sua vida de empreendedor (a) mais fácil:

  1. Invista em uma linha básica de sabores que possam ser vendidos em qualquer época do ano e que agradem uma grande variedade de paladares.

  1. Invista nos recheios e coberturas. Os recheios e coberturas mais usados são: brigadeiros, mousses, merengues, geleias e ganaches. As opções são infinitas na hora de combinar o tipo do bolo com recheios e coberturas, use sua criatividade para casar os sabores!

  1. Capriche na apresentação do produto. Ele deve ser cremoso, saboroso e bem decorado! Como o bolo vem em um recipiente transparente e todo o seu recheio fica à vista, é essencial que ele seja bonito e apetitoso.

  1. Preste atenção na validade! O bolo de pote é válido por até 03 dias quando refrigerado. Caso ele leve frutas cruas, como morangos, por exemplo, a sua validade é de apenas 01 dia.

  1. Se você precisar congelar os bolos para aumentar a durabilidade, não coloque os potinhos já montados no freezer, isso prejudica o sabor e a textura do bolo. Sempre congele o bolo inteiro e faça a montagem dos potinhos apenas quando for vendê-los.

  1. Nossa última dica para fechar o post é: faça um curso para se especializar na técnica e aprender a fazer bolinhos de pote bem lindos e gostosos. A Maria Chocolate, oferece CURSOS de variados tipos.

Gostou das nossas dicas?! Aguardamos você no nosso curso e desejamos muito sucesso em seu novo negócio!

Abaixo, confira esta deliciosa receita de Bolo de Morango no Pote:

Para a massa de bolo:

Para o recheio:

Passos para o preparo:

  • O primeiro passo desta receita de bolo no pote é preparar a massa do bolo. Para isso separe as claras das gemas e bata as claras em neve.
  • Em outra tigela bata as gemas com a manteiga e o açúcar, até obter um creme homogêneo. Acrescente a farinha, o leite e o extrato de baunilha, alternadamente, e bata bem para que não restem grumos.
  • Por último incorpore as claras em neve, mexendo muito delicadamente, e finalize com o fermento. Transfira a massa do bolo de pote para uma forma retangular untada e enfarinhada, e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos, ou até passar no teste do palito.
  • Quando o bolo estiver assado, retire e deixe esfriar. Depois amasse e esfarele, ou corte círculos usando um cortador redondo.
  • Prepare o recheio fácil de bolo de pote: lave e corte os moranguinhos em pedaços ou em rodelas, e misture o leite com o leite condensado, para obter uma calda menos espessa.
  • Dica: Pode trocar a mistura de leite condensado e leite por geleia de morango, ou usar ambas como recheio.
  • Monte o bolo de pote intercalando camadas de bolo com o recheio. Termine com morangos, tampe e reserve na geladeira por até 3 dias.

img_bolo_de_pote_de_morango_2892_paso_5_600

 

 

1 Comments

  1. Curso Bolo No Pote 14 de janeiro de 2019

    Vou fazer o Curso Bolo No Pote.

    Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *