CARREGANDO

Pesquisar

Confeitaria gourmet – aprenda como abrir uma e ganhar dinheiro

Dicas Investimentos Post

Confeitaria gourmet – aprenda como abrir uma e ganhar dinheiro

Compartilhar

Se você faz parte dos milhares de brasileiros que desejam ter seu próprio negócio, essa dica pode ser muito útil. Saiba como abrir uma confeitaria gourmet e comece já a ganhar dinheiro.

O ramo da alimentação é um dos melhores para investir, mas é necessário começar com bastante cautela e de forma organizada.

Abrir uma confeitaria gourmet não é um bicho de sete cabeças, mas é preciso tomar algumas precauções que, na verdade, são muito bem vindas para começar qualquer tipo de negócio.

Se você deseja investir nesse ramo de alimentação, mas ainda se sente insegura. Siga esses passos e comece seu negócio da maneira adequada.

Dicas para abrir uma confeitaria gourmet

Estudo de mercado: Qualquer pessoa que pense em abrir seu próprio negócio precisa realizar antes, um estudo de mercado bem detalhado. Você precisa ter o máximo de informação possível à cerca do mercado em que você deseja trabalhar.

Se você não sabe o que é um estudo de mercado, aprenda agora. Uma pesquisa de mercado é a coleta de informações necessárias para começar qualquer negócio. Dentre as informações coletas estão:

  • O produto que vou vender já existe no mercado?
  • O produto que vou vender tem aceitabilidade?
  • Tenho muitos concorrentes?
  • Existe espaço para mais uma empresa nessa área?

Essas são apenas algumas perguntas que podem ser feitas nesse sentido e o ideal é que seja feita uma pesquisa mesmo. Com formulários bem específicos.

Procure o Sebrae: Se você nunca se aventurou em negócio algum e vai mesmo abrir uma confeitaria gourmet, faça um curso de negócios para empreendedores do Sebrae.

Invista em cursos: Faça o maior número de cursos possível. Curso de bolo, curso de doces finos, cursos de brigadeiro gourmet, cursos de salgados, de biscoitos decorados etc. Veja os cursos oferecidos em nosso site.

Faça um planejamento financeiro: Fazer orçamento é chato, mas é fundamental. O ideal é procurar um profissional para fazer essa parte. Todos os cursos devem entrar na lista para que você não tenha prejuízos futuros.

Escolha sua especialidade: Uma confeitaria gourmet pode trazer como carro chefe os doces finos ou mesmo um tipo específico de bolo como, por exemplo, bolos para casamento. É melhor começar sem exageros.

Pense em uma equipe reduzida: Como todo começo é um pouco complicado, o melhor é montar uma equipe pequena para evitar muitos gastos.

Invista em divulgação: Hoje em dia existem várias formas de divulgação e ela ainda é a melhor alternativa para que as pessoas saibam mais sobre seu negócio. Sua confeitaria gourmet será lembrada cada vez que uma campanha de divulgação for realizada.

Os lucros de uma confeitaria gourmet não demoram muito a aparecer. Geralmente em 2 ou 3 meses, dependendo do local.

Gostou desse conteúdo? Conte com a gente para te ajudar na sua trajetória!

Tags:

Você pode gostar também

2 Comments

  1. Desejo receber informações dos produtos feiras etc

    Responder
  2. Daiana 10 de junho de 2020

    O ramo de de Confeitaria Gourmet é um dos que mais cresce no país mesmo em tempos de crise. Os clientes estão cada dia mais em busca de produtos diferenciados.

    Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *