CARREGANDO

Pesquisar

Chantilly: como preparar e como usar

Bolos Dicas Post Receitas

Chantilly: como preparar e como usar

Compartilhar

Para inúmeras receitas, o chantilly acaba se tornando um ingrediente essencial, tanto  pelo sabor delicioso quanto pelo preparo extremamente prático. O chantilly permite que você dê forma às suas receitas, fazendo decorações de diferentes cores e sabores.

Você pode realizar lindas decorações e sobremesas, e nós vamos te explicar os detalhes dessa maravilha do mundo da confeitaria.

Como é feito o Chantilly?

O Chantilly conta com apenas dois ingredientes principais: o açúcar e o creme de leite fresco. Você pode utilizar o creme de leite fresco usado na confeitaria, isso vai fazer com que o seu chantilly atinja o ponto de textura ideal de maneira mais prática. Utilizando também o açúcar de confeiteiro, o seu chantilly ficará mais liso.

Como preparar o Chantilly?

Antes de iniciar o preparo da receita, eu sugiro que você deixe o creme de leite fresco horas antes na geladeira, pois se o creme de leite não estiver extremamente gelado no momento de bater, ele vai adquirir uma textura de manteiga. Isso acontece porque o creme de leite fresco é a gordura do leite sem soro e pasteurizado.

Bata o creme de leite fresco até ele tomar consistência, e depois acrescente o açúcar confeiteiro aos poucos. Lembre-se de colocar o creme de leite fresco em uma tigela grande, pois a receita chega a crescer três vezes em relação ao tamanho inicial.

Você pode bater utilizando a batedeira ou manualmente com o fuê, vai de acordo com a sua preferência. 

Para adicionar sabor ao seu chantilly, basta colocar essência do sabor que você deseja ou um pouco de pasta saborizante que também irá  adicionar cor ao chantilly. Para adicionar cor, você pode optar pelo corante hidrossolúvel, pois o seu chantilly continuará com o ponto ideal e com a cor que você deseja.

Como usar o chantilly de caixinha?

Para fazer Chantilly de caixinha, basta você usar 500g de chantilly de caixinha e colocar na batedeira com 50g de leite em pó e bater até ficar firme, depois acrescente leite condensado para hidratar o chantilly até o ponto desejado.

Atenção: é extremamente importante que o Chantilly de caixinha esteja bem gelado no momento da realização da receita, por isso recomendamos que você deixe o chantilly na geladeira por 12h antes de iniciar o preparo.

O ponto do Chantilly: como saber?

O ponto correto para o seu chantilly é quando ele já estiver firme, você irá levantar o fuê e o chantilly não vai cair. Não bata o creme demais, pois ele pode ficar com uma textura de manteiga e isso será irreversível.

Existem cremes próprios para chantilly, que são vendidos em caixas, e seguindo suas instruções, o seu preparo é extremamente rápido e prático. Você pode trabalhar com o chantilly para produzir sobremesas, decorações de bolo com alisamento e espatulagem e trabalhos com bicos de confeitar, por isso o ponto do chantilly é de extrema importância.

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre essa delícia cremosa, vamos disponibilizar dois exemplos de receitas que você pode realizar usando o chantilly. Vamos lá?

RECHEIO MOUSSE DE DOCE DE LEITE COM NOZES  

Ingredientes

    • 800g de doce de leite

    • 100g a 200g de Chantilly batido

    • 100g de nozes trituradas

Modo de preparo

Misture os ingredientes.

RECHEIO MOUSSE DE CHOCOLATE

Ingredientes

    • 500g chocolate meio amargo

    • 100g a 200g de Chantilly batido

    • 100g creme de leite

Modo de preparo

Derreta o chocolate e acrescente o creme de leite. Quando estiver frio, agregue o chantilly.

Onde comprar o chantilly?

Na Maria Chocolate você encontra o chantilly pronto e todos os produtos usados para trabalhar com o chantilly. Acesse o link e confira a nossa loja online, você encontra a maior variedade de produtos pelo melhor preço.

Para você que está querendo conhecer um pouco mais sobre como a culinária pode fazer com que você ganhe uma renda extra, no Instagram da Maria Chocolate você tem acesso a diversas LIVES com receitas incríveis que irão te ajudar muito a aumentar seu cardápio de vendas. Temos uma LIVE especial com a culinarista Juscelma Oliveira sobre o tema: “Desvendendo os Segredos do Chantilly” Você vai gostar!

Assim como no nosso Instagram, o nosso canal do Youtube está recheado de dicas e receitas sensacionais para fazer com que a suas vendas cresçam bastante, sem contar que a nossa LOJA ONLINE proporciona tudo que você precisa para começar a produzir e lucrar bastante. Então, não perca tempo e compre logo seus produtos para começar!

Deixe aqui nos comentários alguma dúvida, fale pra gente também a sua opinião sobre o post e suas sugestões, o seu feedback é muito importante para nós!  

Abraços e até o próximo post!

Tags:

3 Comments

  1. Luana 4 de agosto de 2020

    Foi muito útil as dicas.obrigada.

    Responder
    1. Maria Chocolate 16 de novembro de 2020

      Que bom que as dicas ajudaram você. Desejamos sucesso! ❤

  2. Laudicea santos 5 de janeiro de 2021

    Nunca acerto o ponto de chantilly,com suas dicas vou tentar fazer, obrigada muitas bençãos.💋

    Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *