CARREGANDO

Pesquisar

As diferentes e deliciosas coberturas de bolos

Post

As diferentes e deliciosas coberturas de bolos

Compartilhar

O bolo é a estrela de aniversários, casamentos, bodas e tantos outros eventos, não é mesmo? Mas qual é o ideal para cada ocasião? Bem, isso depende do gosto e desejos do freguês!

Mas se nem ele souber bem o que quer, cabe a você, confeiteira, explicar e até decidir qual fará mais sucesso.
Portanto, conhecer as principais coberturas é fundamental. Afinal, cada uma possui características que são influenciadas pelo transporte, tempo para ser degustado e até pelo clima do dia.

Fondant / Pasta Americana / Pasta de Açúcar

pasta americana

Esse tipo de cobertura proporciona o melhor acabamento estético, devido ao seu efeito liso perfeito. Ela é feita basicamente de açúcar, glicose, gelatina incolor e glicerina. Além disso, a pasta americana conserva o bolo durante todo o evento, sem precisar de refrigeração.

Buttercream / Creme de manteiga

buttercren

O creme de manteiga é uma ótima alternativa para cobrir bolos e deixá-los com a carinha ‘homemade’, mas não resiste tanto ao calor.

Merengue

merengue

Existem três tipos de merengue: o francês, o suíço e o italiano. O merengue italiano (marshmallow) é o mais firme e o mais indicado para coberturas.

Além disso, ele oferece um acabamento mais rústico ao bolo. Porém, também não é indicado para regiões ou dias muito quentes.

Glacê Real

glacê real

A glacê real é usada principalmente para criar detalhes precisos que devem se manter firmes. Contudo, exige muita prática do confeiteiro. Ela é feita à base de clara de ovo, suco de limão e açúcar de confeiteiro.

Chocolate

bolo chocolate

Sem dúvidas, esse é o mais saboroso! Mas a superfície frágil do chocolate não permite que se trabalhe com muitos detalhes decorativos.

Bolo aberto / desconstruído

descontruido

Esse tipo de bolo não possui uma cobertura específica, mas são delicados e super aromáticos. Uma desvantagem é que o bolo precisa ser montado na hora, pois ele pode se desfazer no transporte e ficar ressecado.

Tags:
Artigo anterior

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *