CARREGANDO

Pesquisar

SAIBA MAIS SOBRE A CONFEITARIA AMERICANA

Post

SAIBA MAIS SOBRE A CONFEITARIA AMERICANA

Compartilhar

Cada vez mais, a cultura norte-americana vem ganhando destaque entre o gosto e até mesmo a preferência dos Brasileiros, não seria nada diferente ou até mesmo incomum, que o ramo culinário não seguisse o mesmo caminho. Desde então, podemos ver que a Confeitaria Americana tem conquistado seu espaço entre as mesas e eventos brasileiros, demonstrando tamanha afeição por tais doces. Hoje podemos encontrar em todo território nacional, lojas especializadas apenas na produção dos doces estrangeiros.

Repleta de chocolate e exageradamente irresistível, as preparações tradicionais ganharam o paladar mundial e estão cada vez mais presentes nas vitrines das confeitarias brasileiras. Sendo assim, observa-se um aumento no comércio de produtos como Brownies, Cheesecakes, Cookies, Cupcakes, Donuts, Muffins,  Red Velvet e outras delícias da terra do Tio Sam e com o consumo em alta, a demanda para aprender a preparar essas delícias também aumentou.

BOLO RED VELVET CHEESECAKE DONUTS shutterstock_172688189web

Os doces americanos são sem dúvida uma tendência que veio para ficar e estão, atualmente, ocupando um lugar de destaque na confeitaria. Algumas preparações, como o cupcake, já é presença confirmada em festas, substituindo com muito sabor e elegância o tradicional bolo. Portanto, nada melhor que investir em conhecimento e testes nessa linha da confeitaria e apresentar várias novidades aos clientes.

Ver essas delícias e saber que elas estão cotadas como tendência hoje em dia, te deixou com “água na boca”? confira então essa deliciosa receita que separamos para você testar em casa:

BROWNIE AOS TRÊS CHOCOLATES COM NOZES

Ingredientes:

120 gr de farinha de trigo (01 xícara chá)

01 colher (chá) de fermento em pó

01 pitada de sal

200 gr de chocolate branco puro cortados em pedaços pequenos

90 gr de açúcar refinado ( ½ xícara chá)

100 gr de manteiga sem sal cortada em pedaços ( ½ xícara chá)

02 ovos médios ligeiramente batidos com garfo

01 colher (chá) de açúcar de baunilha ou 03 gotas de aroma

200 gr de chocolate puro meio amargo cortados em pedaços pequenos

Cobertura

200 gr de chocolate ao leite puro cortado em pedaços pequenos

300 gr de nozes trituradas grosseiramente

Modo de Fazer

Peneire o trigo, o fermento e o sal e reserve. Em fogo baixo, derreta o chocolate branco, o açúcar e a manteiga até ficar homogêneo, mexendo sempre. Deixe esfriar um pouco e adicione os ovos e a baunilha. Acrescente a mistura de farinha e misture bem. Adicione os pedaços de chocolate meio amargo até formar uma massa homogênea. Preaqueça o fono a 180ºC por 5 minutos. Unte levemente a forma que for usar e espalhe a massa por igual. Asse por 20 minutos e espete o palito e mostre que está pronto. Retire do forno e polvilhe o chocolate ao leite por cima e aperte bem com a espátula para o chocolate aderir à massa.

Polvilhe as nozes picadas e leve de volta ao forno por mais 01 minuto

Quando frio corte a gosto.

Dica: Não deixe o Brownie assar demais, porque quando frio poderá endurecer.

Assim que testar com o palito e este sair seco, retire o bolo.

Gostou de saber como a Confeitaria Americana tem tamanho espaço nos paladares brasileiros? Visando essa crescente demanda, a Maria Chocolate inaugura sua primeira turma com o curso de “Confeitaria Americana” e você pode fazer sua inscrição por aqui. Corra e garanta sua vaga!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *