CARREGANDO

Pesquisar

CHOCOLATE EM BARRA OU GOTAS, QUAL USAR?

Post

CHOCOLATE EM BARRA OU GOTAS, QUAL USAR?

Compartilhar

Nas duas últimas semanas nós falamos sobre tipos de chocolate, hoje vamos conversar sobre os formatos em que eles são comercializados. Todas as qualidades de chocolate podem ser apresentadas em gotas ou em barra.

Mas qual a diferença?

Por apresentarem formatos diferentes, as gotas e as barras possuem aplicações culinárias distintas. É importante destacar que existem dois tipos de gotas: as forneáveis e as não forneáveis. As primeiras sustentam o seu formato arredondado quando aquecidas, por isso, são muito utilizadas em cookies, panetones, brownies e cupcakes. Já as gotas não forneáveis derretem rapidamente e são muito utilizadas no preparo de caldas, recheios, bombons, trufas e tortas.

quem-inova-chocolate

As barras são utilizadas da mesma forma que as gotas não forneáveis, porém são menos práticas, antes de derretê-las é preciso picá-las. As gotas, por serem pequenas, derretem mais rapidamente que as barras e são ideais para quem quer ganhar tempo na produção de seus doces.

Mesmo sendo mais longo o procedimento para derretimento, as barras são mais populares que as gotas e mais fáceis de encontrar no mercado. As gotas de chocolate ainda estão ganhando o seu espaço na produção do chocolate artesanal e, por isso, não estão nas prateleiras dos supermercados e só são encontradas em lojas especializadas como a Maria Chocolate. Em nossa loja, as opções de gotas não forneáveis e forneáveis das seguintes marcas:  Callebaut, Sicao e Harald.

o-CHOCOLATE-facebook

Agora que você já sabe tudo sobre as formas de utilização das gotas e das barras, conte pra gente nos comentários qual a próxima receita deliciosa que você vai fazer utilizando chocolate!

Artigo anterior
Próximo artigo

2 Comments

  1. Sandra Santos 15 de abril de 2020

    Posso por as gotas de chocolate no café cremoso por exemplo, as não forneáveis? Ai colocar o leite quente no preparo derreterá fácil?

    Responder
  2. Adinair 7 de novembro de 2020

    Olá boa noite
    Eu amei muito toda explicação sobre os chocolates, me abriu muito a mente.
    A próxima receita será Chocotone.

    Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *