CARREGANDO

Pesquisar

Comida di Buteco: o evento consagrado em BH

Post

Comida di Buteco: o evento consagrado em BH

Compartilhar

Belo Horizonte não tem mar, mas tem boteco – vários, aliás – que além da cervejinha gelada sempre tem um tira gosto especial! Então por que não transformar isso em um dos maiores e mais divertidos concursos do nosso país?

O “Comida di Buteco” foi idealizado por Eduardo Maya, João Guimarães e Maria Eulália Araújo em 1999 e teve sua primeira edição em 2000 com dez botecos participantes.

Quatorze anos depois, os sabores dos botecos ganharam o mundo! Quatrocentos bares participaram da última edição em BH e dezesseis outras cidades brasileiras já realizam esse mesmo evento, que é amplamente reconhecido por seu papel de divulgação da cozinha de raiz.

Durante o concurso, os botecos inscritos oferecem pratos/porções com as iguarias já estipuladas pelo concurso. Em 2013, a linguiça e a mandioca foram as escolhidas para despertar a criatividade dos cozinheiros e o paladar dos fregueses. Já esses últimos são os responsáveis por votar no boteco que ofereceu o petisco mais saboroso.

Se o boteco já era bom, agora ficou ainda melhor! O que você acha desse evento? Você curte ir a um boteco com os amigos? Seus amigos não passam uma semana sem ir a um boteco? Então eles vão adorar um bolo com esse tema!

Pensando no quanto o boteco e esse evento são importantes para a diversão dos mineiros, a Maria Chocolate vai dar um curso para você aprender a confeitar um bolo “Comidas de Boteco“. Faça sua inscrição e surpreenda os seus amigos!

bolo comida de buteco

Tags:
Artigo anterior
Próximo artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *