CARREGANDO

Pesquisar

SAIBA COMO CONFEITAR BOLO COM PASTA AMERICANA

Post

SAIBA COMO CONFEITAR BOLO COM PASTA AMERICANA

Compartilhar

O uso da pasta americana na confecção de bolos para eventos como festas, aniversários e bodas é muito comum para quem busca um bolo impecável nos detalhes e na sua decoração. Ela é a melhor opção, porque além de formar uma camada lisa e perfeita ao redor do bolo, facilita também o trabalho na hora de criar formas e moldes decorativos com infinitas cores.

PASTA AMERICANA Prancheta 3

É de encher os olhos de qualquer pessoa ao ver personagens de desenho infantil ou até mesmo opções mais modernas como bolsas, maquiagens, entre outras diversas coisas da atualidade. Temas de futebol e flores são bastante procurados também.

full_1528_160412_MacCosmeticsCake_4

A pasta americana pode ser encontrada pronta, o que traz ainda mais praticidade. Mas também pode ser feita em casa com apenas 30 minutos.

Confira a receita:

Ingredientes:

– 1 colher de chá de essência de amêndoa ou outra

– 36g de gelatina incolor sem sabor

– 10g de gordura hidrogenada

– 200 ml de água

– 1kg {mais ou menos} de açúcar impalpável

– 2 colheres de chá de glicerina

– 170g de glucose branca

Modo de preparo:

Hidratar a gelatina com água por 5 minutos até derreter. Acrescentar a gordura, a glucose,a glicerina,a essência e levar ao fogo até dissolver.Retire do fogo e coloque 2 xícaras do açúcar impalpável. Mexa com uma colher. Jogue numa mesa e vá acrescentando o açúcar até formar uma pasta maleável que desprenda das mãos. Untar a mesa com gordura e retirar o excesso de gordura da mesa. Polvilhar com amido para abrir a massa.

Como aplicar a pasta americana?

PASTA AMERICANA Prancheta 2

A massa do bolo precisa sempre estar certinha e lisa, o que garante que a pasta será muito bem aderida. É necessária bastante delicadeza e cautela para que o restante de toda a decoração saia impecável.

Dicas:

● Para garantir a decoração perfeita, o uso dos farelos do bolo misturado com o recheio pode ser uma boa opção. É uma espécie de “argamassa” que garante que o bolo ficará totalmente liso por fora.

PASTA AMERICANA Prancheta 4

●Se não tiver muita experiência em trabalhar com a pasta americana, treine em um molde de isopor antes de aplicá-la no bolo.

●Alise bem a pasta em uma bancada de mármore, por exemplo, e mantenham sempre em sacos plásticos para que não dificulte na hora do manuseio.

●O ideal é o bolo ter 3 camadas, assim não corre o risco do recheio vazar. É importante também lembrar que não é qualquer massa que suporta o peso da pasta. O pão de ló ou genoise são os mais indicados.

●Após sua aplicação, espere 1 hora para colocar no lugar desejado assim terá certeza que a massa está completamente seca.

PASTA AMERICANA Prancheta 1

 

A Maria Chocolate oferece cursos para o aprendizado da produção da pasta, manuseio e de toda decoração envolvida. Comprar o bolo pronto é o caminho mais fácil, mas você mesmo produzi-lo acaba tornando a festa ou o aniversário ainda mais especial!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *