CARREGANDO

Pesquisar

CONFIRA DICAS DE RECEITAS DE BISCOITO AMANTEIGADO

Dicas Post

CONFIRA DICAS DE RECEITAS DE BISCOITO AMANTEIGADO

Compartilhar

Difícil definir quando se deu o surgimento do biscoito, pois sua história se confunde com a história da humanidade. Uma atividade desenvolvida inicialmente de forma artesanal, produzida com ingredientes caseiros e toques especiais da vovó. Armazenados em potes faziam a alegria da criançada. Hoje, já são produzidos por empresas de diferentes portes, seja em larga escala, pelas indústrias, ou por pequenos empreendedores que fazem sucesso com receitas especiais e garantem boas vendas.

Biscoitos são produtos práticos de fácil transporte, que podem ser levados e consumidos em qualquer lugar, presença garantida em vários momentos do dia, como lanche das crianças, aperitivo, na faculdade, no trabalho ou vendo TV. É sempre uma boa opção.

A ANIB – Associação Nacional da Indústria de Biscoito. Realizou uma pesquisa que o consumo por habitante no Brasil esteja em torno de 6 Kg./ ano. Com um consumo tão elevado, uma atenção especial para esse mercado, que pode ser uma excelente oportunidade para bons ganhos, com um investimento inicial relativamente baixo.

Preparamos uma Receita de biscoito amanteigado básica, para você fazer experimentos, melhorar a receita, experimentar novos recheios e criar um produto especial, com o seu toque. Coloque a mão na massa, a confeitaria é uma alquimia, e através de misturas produza um biscoito amanteigado saboroso com um diferencial para ser competitivo no mercado.

croppedimage733456-SIMPLE-COOKIES

BISCOITOS AMANTEIGADOS

Ingredientes:

170 g de glaçúcar

300 g de manteiga (ambiente)

01 limão grande (casca ralada)

01 colher (café) de canela em pó

500 g aproximadamente de farinha de trigo (04 xícaras chá+ 1/3)

01 colher (chá) de fermento em pó

Modo de fazer:

Em uma batedeira, bata: manteiga e glaçúcar, até que fique esbranquiçado. Adicione a casca, a canela e a farinha de trigo aos poucos e por último o fermento.

Misture bem com as pontas dos dedos até que fique uma massa macia. Envolva em plástico e leve à geladeira até que firme. Abra a massa com rolo entre 2 plásticos e corte com cortadores ou modele a gosto. Coloque em tabuleiros forrados com papel impermeável ou manteiga sem untar por cima. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, aproximadamente 20 minutos, sem que fiquem corados.

Rendimento: 920 grs.

Conservam em vidros bem fechados por 10 dias.

shutterstock_113327608_0

Dicas:

  • O glúten é que dá a característica de força e elasticidade da farinha, mas algumas pessoas são alérgicas, então tem que ser especificado na embalagem.
  • Açúcar – o mais usual é o açúcar branco cristal, pode ou não ser usado o refinado.

 

  • O estoque mínimo deve ser calculado previamente, levando-se em consideração o número de dias entre o pedido de compra e a entrega dos produtos.

 

  • Gorduras – pode ser de origem animal (manteiga, banha) ou vegetal, hidrogenado ou não. O mais usual é a utilização de gordura vegetal hidrogenada. A principal função é amaciar, agindo diretamente na textura, além de contribuir no sabor.

 

  • Amidos – o mais utilizado é o de milho, porém também se utiliza o de trigo, farinha de arroz e fécula de mandioca.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *