CARREGANDO

Pesquisar

CONFIRA UMA RECEITA DE BRIGADEIRO GOURMET

Post

CONFIRA UMA RECEITA DE BRIGADEIRO GOURMET

Compartilhar

O brigadeiro é um quitute tipicamente brasileiro. Ele foi inventado após a Segunda Guerra Mundial, quando era difícil conseguir leite fresco e açúcar para se fazer doces. Na época foi descoberto que a mistura de leite condensado e chocolate resultava em um docinho bem gostoso, que acabou levando o nome de brigadeiro.

shutterstock_172364201-web

Por agradar a criançada e também fazer o maior sucesso entre os mais grandinhos, essa bolinha de chocolate deliciosa se tornou famosa e passou a ser considerado como item indispensável nas festas de aniversário aqui do Brasil.

shutterstock_197832512-web

Ao longo dos anos, o brigadeiro foi ficando cada vez melhor. A primeira inovação foi a adição de confeitos, inicialmente passaram a utilizar açúcar, depois chocolate granulado e posteriormente bolinhas crocantes de chocolate, estrelinhas coloridas e muito mais.

brigadeiro no palito

Depois dessa onda de confeitos diferentes, começaram a modificar um pouco a receita original e foram criadas outras variações do docinho. Surgiu o brigadeiro de colher, na casquinha, no palito… São inúmeras as opções. Atualmente a versão do quitute que está fazendo mais sucesso é o brigadeiro gourmet. A receita dele leva os ingredientes tradicionais do brigadeiro e alguns incrementos especiais que conferem um sabor diferenciado ao docinho.

 

shutterstock_188745245

Deu vontade de comer um? Quer inovar na sobremesa da próxima festa? Que tal aprender a preparar o seu próprio brigadeiro gourmet? Hoje separamos uma receita fácil e deliciosa para você testar em casa. Confira:

BRIGADEIRO GOURMET DE MORANGO COM CHAMPANHE

Ingredientes

395g de leite condensado

200g de chocolate sabor morango (Callets de morango)

200g de creme de leite

20g de xarope de glucose

Champ Krem (pasta de champanhe)

Raspas de morango ou crispearls de morango

Preparo

Coloque todos os ingredientes na panela, e leve a mistura ao fogo até engrossar e soltar do fundo. Coloque em um refratário e deixe esfriar.

Montagem

Com o brigadeiro frio, abra na mão uma pequena quantidade, coloque uma porção da pasta de champanhe no meio e enrole até obter uma bolinha. Depois passe a bolinha nas raspas de morango.

E aí, ficou gostoso?  Quer aprender a fazer outros tipos de brigadeiro gourmet? Participe então dos nossos cursos.

3 Comments

  1. Rutenilda Amorim 23 de outubro de 2019

    Deu vontade de comer um, estou começando ainda não fiz BRIGADEIRO GOURMET DE MORANGO COM CHAMPANHE, vou experimentar.
    Parabéns pelo site, é sempre bom aprender novas receitas. Obrigado por compartilhar!

    Responder
    1. Maria Chocolate 25 de outubro de 2019

      Olá Rutenilda, boa tarde. Agradecemos seu retorno, ficamos muito felizes em saber da sua satisfação em relação ao nosso conteúdo. Abraços!

  2. ana belle 16 de agosto de 2020

    Como sempre nesse site sempre acho tudo que quero, essa receita de brigadeiro fica uma delicia

    Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *