CARREGANDO

Pesquisar

Chocolate caseiro cai no gosto popular e serve para ‘engordar’ a renda dos brasileiros

Post

Chocolate caseiro cai no gosto popular e serve para ‘engordar’ a renda dos brasileiros

Compartilhar

Você sabia que as sementes de cacau já foram usadas como moeda em tempos passados? Na época das civilizações Maia e Asteca, os povos adoravam uma bebida feita a base de cacau torrado e moído que, na época, valia ouro. Com isso, é possível entender que o chocolate vale dinheiro, e não é de hoje.

Com o passar dos anos, as receitas feitas a base de cacau mudaram. O chocolate caiu no gosto popular, sem perder o valor. Atualmente, chocolate é sinônimo de emprego e lucro. Somente nesta Páscoa, 28 mil vagas de emprego temporário foram criadas nas fábricas de chocolate do país. Mas, na cozinha de casa, o chocolate artesanal tem sido a chance de um bom negócio.

Aprendizado e lucro

Muitas pessoas trocam profissões, empregos de carteira assinada e diplomas de faculdade para se dedicar às panelas de chocolate. E nelas descobrem vocações e oportunidades de criar o próprio negócio. Essa não-resistência à paixão pelo chocolate é o que tem levado dezenas de homens e mulheres aos cursos da Maria Chocolate.

Nos nossos cursos, os alunos marcam presença para aprender com quem entende tudo sobre chocolate. Durante as aulas, os chefs e professores especialistas ensinam truques e segredos sobre esta tão deliciosa ferramenta de trabalho.

Tortas, bolos, cupcakes, brownies, macarons, ovos de chocolates, bombons e muitas outras especiarias são ensinadas nos cursos da Maria Chocolate. Oportunidade de aprender uma coisa nova para aumentar a renda ou abrir o seu próprio negócio é o que não falta. Temos cursos para todos os gostos. Já escolheu o seu?

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *