Tipos de Bicos de Confeitar: conheça os mais importantes

Share

Se você está começando na carreira de confeiteiro, precisa conhecer os tipos de Bicos de Confeitar. Eles vão deixar o visual dos seus produtos ainda mais bonitos.


Geralmente, a primeira experiência de uma pessoa com os Bicos de Confeitar é no mínimo desastrosa.
Se você já tentou trabalhar com Bicos de Confeitar e a experiência não foi boa, saiba que existem alguns motivos.
O primeiro motivo é bem lógico: a falta de experiência no manuseio dessa ferramenta. Qualquer pessoa pode fazer trabalhos maravilhosos usando os Bicos de Confeitar, mas tem que praticar.
O segundo motivo para o desastre na hora de decorar os bolos é a escolha errada das ferramentas. Atualmente, contamos com uma grande variedade de Bicos de Confeitar e é natural que pessoas inexperientes se percam na hora de escolher.


Pensando em você que está começando agora, criamos uma lista com os principais biquinhos. Confira!


Tipos de Bicos de Confeitar

1. Perlê: esses são mais utilizados para fazer contornos, letras e rendas. Para rechear cupcakes e bombas, o 230 é ideal. Este bico é maior que os outros e mais pontiagudo e alguns modelos precisam ser utilizados com adaptadores maiores.

2. Pitanga Aberta: este é um tipo ótimo para desenhar flores, estrelas e conchas. Também é usado para fazer acabamentos.

3. Pitanga Fechada: outra versão da pitanga que serve para criar ranhuras com mais profundidade.


Perfeito para fazer flor-de-lis, conchas e estrelas.

4. Pétalas: com este modelo você pode fazer arcos, plissados, drapeados e flores. Esse é um dos tipos de Bicos de Confeitar que consegue deixar qualquer trabalho mais requintado e elegante.

5. Serra: você encontra dois modelos: o que possui dois lados, um serrilhado e o outro liso, e o que possui os dois lados serrilhados. Com ele você pode criar fitas e ondulados.

6. Folhas: é um dos Bicos de Confeitar que exigem mais técnica para trabalhar. Para dar o efeito folha é necessário controlar ao máximo a pressão feita no saco.

7. Babados:  utilizados para fazer acabamentos, os babados produzem efeitos de conchas e dos tradicionais babados.

8. Flores: você encontrará uma variedade enorme de bicos flores. São vários tamanhos, espessuras e formatos.

Você tem aquela amiga ou aquele amigo que sonha em trabalhar nessa área? Compartilhe esse post como dica!