MARKETING DIGITAL É A CHAVE DO SUCESSO DO MICROEMPREENDEDOR

Woman using a smartphone to take a photo of freshly decorated cookies. Osaka, Japan. February 2017.

Share

Você já sabe que a embalagem faz toda diferença na hora de vender o seu produto, mas a mensagem que você passa é a que gostaria? Sabemos que um bom empreendedor também investe em suas redes sociais.

Segundo dados do IBGE (2020), cerca de 75% dos brasileiros possuem acesso à Internet. Considerando esse fato, percebemos a importância da Internet e das redes sociais no mundo moderno. A grande maioria dos usuários da Internet possuem redes sociais. Por isso, muitas empresas perceberam a necessidade de se estruturar para vender sua imagem nas redes sociais e estarem mais próximos dos consumidores.

Hoje é quase impossível sobreviver sem o Marketing Digital. Ter uma Fanpage, conta Business no Instagram, site no Google e um e-mail é quase obrigatório para existir como instituição na Internet.

Para os microempreendedores, a regra vale do mesmo jeito! Muitos dos pequenos produtores começaram a fazer cursos para aprender mais desse universo do marketing. Além de vender produtos físicos, o empresário vende conteúdo e imagem! Para cumprir essas etapas de divulgação, existem ferramentas e plataformas ótimas para trabalhar!

Alguns cursos gratuitos oferecidos na Internet são populares e eficientes! Curiosamente, alguns cargos oferecidos em empresas e agências de comunicação exigem as certificações oferecidas pelos cursos da Universidade Rock Content e da Hubspot que são disponíveis para todos aprenderem.

Existem diversas ferramentas para te ajudar a organizar suas tarefas. Um bom exemplo de organizador é o Trello. Ele ajuda no gerenciamento do tempo, das atividades e ainda é possível incluir relatórios, documentos e produções audiovisuais.

Para agendamento de posts, stories e acompanhamento de métricas, muitas empresas utilizam o MLabs. Além de ter um visual prático e fácil, suas ferramentas são intuitivas e não exigem grandes habilidades para serem usadas.

Além das ferramentas, ter um bom celular para fazer boas fotos dos seus produtos é essencial. Invista no cenário, na decoração do seu ateliê e também na sua marca. Você precisa ser uma referência em sua região, para fazer sucesso no mercado da CONFEITARIA & CHOCOLATARIA.

Inspire-se e use a criatividade para divulgar o seu trabalho! 

Confira no site da MARIA CHOCOLATE as opções de decoração para os seus produtos!