CONHEÇA OS TIPOS DE FITAS PARA DECORAÇÃO MAIS UTILIZADOS

Share

Laços, babados, enfeites, buquês, artesanato, decorações de cestas, de café da manhã, namorados, mães e lembrancinhas para festas infantis, o uso de fitas, sempre caem bem e são bem vindas. Mas como escolher o produto certo e mais adequado, com tantas opções no mercado?

Existem diversos tipos de fitas para decoração: fitas de cetim, laços pré-montados, fitilhos, fio kraft, fita de gorgorão, fita plástica, gazar aramado, organza. De temas diversos: oncinha, poá, corações , cores sortidas, lisas , brilhantes, listradas, zebradas e muito mais.

No artesanato o uso de fitas pode ser indiscriminado, em coberturas de caixinhas de mdf, laços e detalhes em almofadas, convites de casamento, entre outros.

No mundo dos doces, trufas e bombons, um laço bem feito, com uma fita bonita, deixa sua caixa de doces irresistível e além de ser uma ótima opção para presentear.

Mas a moda agora é o uso de fitas de cetim em bolos de chocolate com formatos de kit kat. Sugerimos a você como montar um:

Faça um bolo de chocolate, recheie do sabor de sua preferência e reserve;

Para dar acabamento e revestir o bolo, faça barrinhas de chocolate kit kat em forminhas de acetato, próprias para chocolate, ou compre pronto. Com as barrinhas de kit kat revista o bolo, fixando as com brigadeiro, ganache ou com alguma cobertura de sua preferência. Em cima use confeitos, use sua criatividade e faça um lindo bolo, pegue uma fita de cetim mais larga, e amarre na base do bolo, finalize com um laço.

Mais uma dica incrível para você é o uso de fitas em embalagens de presentes, confira um tutorial do nosso fornecedor Cromus: