Chocolate: gostoso e saudável!

Share

Que o chocolate é uma delícia todo mundo sabe, não é mesmo? Mas o que poucas pessoas sabem é que, se consumido com moderação, o chocolate amargo possui vários benefícios para a saúde.

Por isso, listamos aqui cinco propriedades desse alimento para você consumi-lo sem culpa e feliz da vida!

1 – Valor nutricional: a matéria-prima do chocolate, o cacau, possui magnésio, cálcio, ferro, cobre, zinco, potássio e as vitaminas: B1, B2, B3, C.

2 – Poder antioxidante: o cacau possui também substâncias conhecidas como flavonoides, que possui ação antioxidante. Ela inativa os radicais livres que promovem o envelhecimento precoce.

3 – Função cognitiva cerebral – a cafeína que consta no cacau eleva a disposição mental e a função cognitiva, melhorando a memória.

4 – Proteção cardiovascular – existem vários estudos que mostram os benefícios do chocolate para a saúde do coração. Os flavonoides ainda auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares, já que essa substância diminui a pressão sanguínea e o colesterol dito ruim (LDL).

5 – Diminui a ansiedade e melhora o humor – um estudo publicado na revista Journal of Proteome Research em 2009, mostra que o consumo diário de 40 gr de chocolate com alto teor de cacau reduz a excreção do hormônio cortisol e catecolaminas, responsável pela ansiedade. Além disso, o chocolate estimula e libera endorfinas, capazes de promover uma sensação de prazer.

2 Comments

wfuLS 16 de novembro de 2019 - 04:37

530414 778986Its exceptional as your other articles : D, regards for posting . 184247

Maria Chocolate 21 de novembro de 2019 - 14:31

Thank you, your opinion is very important to us.

Post Comment