CARREGANDO

Pesquisar

Chocolate: gostoso e saudável!

Dicas

Chocolate: gostoso e saudável!

Compartilhar

Que o chocolate é uma delícia todo mundo sabe, não é mesmo? Mas o que poucas pessoas sabem é que, se consumido com moderação, o chocolate amargo possui vários benefícios para a saúde.

Por isso, listamos aqui cinco propriedades desse alimento para você consumi-lo sem culpa e feliz da vida!

1 – Valor nutricional: a matéria-prima do chocolate, o cacau, possui magnésio, cálcio, ferro, cobre, zinco, potássio e as vitaminas: B1, B2, B3, C.

2 – Poder antioxidante: o cacau possui também substâncias conhecidas como flavonoides, que possui ação antioxidante. Ela inativa os radicais livres que promovem o envelhecimento precoce.

3 – Função cognitiva cerebral – a cafeína que consta no cacau eleva a disposição mental e a função cognitiva, melhorando a memória.

4 – Proteção cardiovascular – existem vários estudos que mostram os benefícios do chocolate para a saúde do coração. Os flavonoides ainda auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares, já que essa substância diminui a pressão sanguínea e o colesterol dito ruim (LDL).

5 – Diminui a ansiedade e melhora o humor – um estudo publicado na revista Journal of Proteome Research em 2009, mostra que o consumo diário de 40 gr de chocolate com alto teor de cacau reduz a excreção do hormônio cortisol e catecolaminas, responsável pela ansiedade. Além disso, o chocolate estimula e libera endorfinas, capazes de promover uma sensação de prazer.

Tags:

2 Comments

  1. wfuLS 16 de novembro de 2019

    530414 778986Its exceptional as your other articles : D, regards for posting . 184247

    Responder
    1. Maria Chocolate 21 de novembro de 2019

      Thank you, your opinion is very important to us.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *