Benefícios do salmão para saúde!

Share

Como todo peixe de água fria, essa iguaria tem altos índices de ácidos graxos ômega 3, vitaminas D e as do complexo B, ferro, fósforo, selênio.Muito se fala sobre o salmão como fonte de proteína, aliado na hora de manter o peso e em relação ao consumo dos nutrientes necessários para o corpo. Além do baixo teor de gordura, tem substâncias que promete a melhoria da memória, concentração, stress, pele, entre outros benefícios.

 

Salmão combate a flacidez

“O consumo de salmão estimula a criação de colágeno no corpo, além de diminuir o colesterol ruim do organismo, que provoca entupimento de artérias, retenção de líquidos, acúmulo de gordura e flacidez”.

 

Comer salmão rejuvenesce

“O salmão possui selênio, que tem função similar à vitamina E, ou seja, é um antioxidante que impede a formação de radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce”.

 

Salmão é um aliado da fertilidade

“Comer salmão diminui a probabilidade do aparecimento de endometriose, doença que causa fortes dores no útero e infertilidade”.

 

O salmão aumenta o bom humor

Comer salmão estimula a produção de serotonina no sistema nervoso. O aumento ocorre devido ao Ômega 3, que ativa os receptores dos neurotransmissores, responsáveis pelas mensagens de humor no cérebro.

 

 

O arroz não é único ingrediente onipresente na culinária japonesa. No preparo de temakis e sushis também não podem faltar às algas, usadas para envolver sushis e temakis e conferir aquele gosto característico dos pratos. Graças à popularização dessas duas especialidades gastronômicas, há um número crescente de brasileiros consumindo algas, o que é uma ótima notícia para a saúde. Os benefícios das algas são ótimas aliada ao paladar e á saúde, combate osteoporose e fortalece cabelo.

 

A Maria Chocolate traz pra você o Curso TEMAKI, no dia 19/08/14. Não perca! Faça já sua inscrição e venha aprender mais sobre este incrível prato.