CARREGANDO

Pesquisar

Benefícios do salmão para saúde!

Post

Benefícios do salmão para saúde!

Compartilhar

Como todo peixe de água fria, essa iguaria tem altos índices de ácidos graxos ômega 3, vitaminas D e as do complexo B, ferro, fósforo, selênio.Muito se fala sobre o salmão como fonte de proteína, aliado na hora de manter o peso e em relação ao consumo dos nutrientes necessários para o corpo. Além do baixo teor de gordura, tem substâncias que promete a melhoria da memória, concentração, stress, pele, entre outros benefícios.

 

Salmão combate a flacidez

“O consumo de salmão estimula a criação de colágeno no corpo, além de diminuir o colesterol ruim do organismo, que provoca entupimento de artérias, retenção de líquidos, acúmulo de gordura e flacidez”.

 

Comer salmão rejuvenesce

“O salmão possui selênio, que tem função similar à vitamina E, ou seja, é um antioxidante que impede a formação de radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce”.

 

Salmão é um aliado da fertilidade

“Comer salmão diminui a probabilidade do aparecimento de endometriose, doença que causa fortes dores no útero e infertilidade”.

 

O salmão aumenta o bom humor

Comer salmão estimula a produção de serotonina no sistema nervoso. O aumento ocorre devido ao Ômega 3, que ativa os receptores dos neurotransmissores, responsáveis pelas mensagens de humor no cérebro.

salmao_shutterstock_91610936-650x350

 

 

O arroz não é único ingrediente onipresente na culinária japonesa. No preparo de temakis e sushis também não podem faltar às algas, usadas para envolver sushis e temakis e conferir aquele gosto característico dos pratos. Graças à popularização dessas duas especialidades gastronômicas, há um número crescente de brasileiros consumindo algas, o que é uma ótima notícia para a saúde. Os benefícios das algas são ótimas aliada ao paladar e á saúde, combate osteoporose e fortalece cabelo.

 

A Maria Chocolate traz pra você o Curso TEMAKI, no dia 19/08/14. Não perca! Faça já sua inscrição e venha aprender mais sobre este incrível prato.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *