PARA QUE SERVEM OS MODELOS DE BICOS – Parte I

Share

Você quer deixar seus bolos e cupcakes lindos, mas não sabe muito bem qual bico de confeiteiro usar para obter um determinado tipo de efeito? A gente entende você, afinal existe uma infinidade de modelos de bicos no mercado. Com eles é possível fazer letras, flores, folhas, cestas, estrelas e mais várias outras formas. Por isso, preparamos uma série de dois posts que vai explicar melhor a aplicação dos tipos mais comuns.

Os bicos podem ser de alumínio, plástico ou inox e custam entre R$3 e R$18. Na hora de comprar é importante verificar se o bico não apresenta imperfeições, e as pontas devem estar alinhadas, pois qualquer amassadinho pode afetar o resultado final.

Hoje vamos apresentar para você os bicos pitanga aberta, pitanga fechada e perlê. Veja como utilizar cada um deles:

PITANGA ABERTA

 

Esses tipos de bicos produzem um efeito lindo e são ideais para decorar com flores, estrelas e até mesmo conchas. Além disso, eles são ótimos para fazer acabamentos.

 

PITANGA FECHADA

Esse bico produz efeitos parecidos com o anterior, mas como o próprio nome indica, é mais fechadinho e por isso cria ranhuras mais fundas. Utilize-o para criar conchas, estrelas, decorações de cupcakes e flor-de-lis.

PERLÊ

Esses bicos têm a ponta redondinha e são muito usados para desenhar letras e números, fazer contornos, esferas, bainhas e rendas. As suas versões mais pontiagudas são ideais para colocar recheios em bolinhos e cupcakes.

Gostou? Na semana que vem vamos apresentar mais três tipos de bicos. Aguarde! E você pode conferir também, mais conteúdo em uma postagem que já fizemos aqui.

Se você já quer colocar a mão na massa e começar a decorar os seus quitutes, adquira aqui todos os modelos de bicos disponíveis.