CARREGANDO

Pesquisar

Tipos de bicos de confeitar

Post

Tipos de bicos de confeitar

Compartilhar

Confeitar bolos, cupcakes, doces e sobremesas é uma verdadeira arte! Eles conquistam pelos olhos e ganham nossa fidelidade pelo paladar.

Contudo, os primeiros trabalhos podem não ficar tão bonitos como deveriam, mas com um pouco de paciência e prática as coberturas e massas vão ser modeladas com perfeição.

Para tanto, existem no mercado diferentes ferramentas para auxiliar na decoração dessas delícias, como cortadores, marcadores, canetas e muitos outros. Mas, sem dúvidas, os bicos são os mais interessantes para criar vários desenhos.

Quem está começando agora pode ficar um pouco confuso com os tipos de bicos e quais os desenhos que eles podem fazer, por isso, vamos explicar um por um para você, para facilitar sua escolha na Maria Chocolate e o uso que você fará deles.

São aproximadamente oito tipos: Perlé, Pitanga Aberta, Pitanga Fechada, Serra, Pétalas, Folhas, Múltiplo e chuveiro, Babados e Diversos.

Perlé: são os bicos mais comuns para fazer contornos, escrever, fazer poá, bolas, esferas, hastes e rendas. Os bicos 1A e 2A são usados com adaptadores maiores e o bico 230, por ser maior e pontiagudo, é ideal para colocar recheios.

bico

Pitanga Aberta: estes bicos são usados para criar estrelas e flores, além de possibilitar a criação de um efeito que reproduz uma conchinha, como se pode ver na imagem, ótima para dar acabamento.

bico

Pitanga Fechada: Por ser mais fechado, este bico cria ranhuras mais fundas. É ótimo para fazer conchas, estrelas e flor-de-lis.

bico

Serra: Os bicos de serra normalmente possuem dois lados: um liso e outro serrilhado. Alguns bicos ficam nessa categoria, mas não possuem o serrilhado, que é o caso do bico 44 e 45. Com ou sem serra esses bicos são ótimos para fazer o efeito de cesta, fitas e ondulados.

bico

Pétalas: Com esses bicos você consegue fazer pétalas de flores, plissados, drapeados, festões e arcos. O bico 116 da Wilton é bastante usado para fazer rosas grandes.

bico

Folhas: Como o próprio nome diz, esses bicos são para fazer folhas. Para criar este efeito é preciso controlar bem a pressão feita no saco, aumentando gradualmente, além de fazer o movimento para frente e para trás para fazer as ranhuras.

bico

Múltiplo e Chuveiro: Com os bicos múltiplos você pode fazer linhas, cordas, cabelos e estrelas. Algumas dicas: para dar o efeito de grama, normalmente é usado o bico 233 e o bico Triple Star é perfeito para preenchimento mais rápido de áreas grandes.

bico

Babados: Estes bicos produzem o efeito de babados e conchas, ideal para acabamentos.

bico

Diversos: Com os bicos diversos você consegue fazer árvores de natal, corações, conchas, cordões e babados.

bico

Flores Especiais: Esses bicos são geralmente divididos em três categorias: pequeno (106-225), médio (131-194) e grande (195, 2C a 1G). Esses bicos possuem um pequeno pino preso internamente no centro, que garante o formato da flor. Os bicos grandes podem ser usados para aplicar massa de biscoito.

bico

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *