CARREGANDO

Pesquisar

CAKE DESIGN: TRANSFORMANDO AÇÚCAR EM ARTE

Post

CAKE DESIGN: TRANSFORMANDO AÇÚCAR EM ARTE

Compartilhar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

145183-the-history-of-wedding-cake-3   cake-design-9

 

Lindos esses bolos, né? Eles foram criados por confeiteiros especializados em cake design. Esses profissionais são verdadeiros artistas que dominam a técnica de sugarcraft, que em português significa artesanato em açúcar.

Para criarem suas obras de arte, os cake designers utilizam como matéria prima a pasta de açúcar, também conhecida como pasta americana.

A pasta é utilizada tanto para revestir o bolo quanto para trabalhar os elementos que compõem sua arte. Com ela os designers moldam os mais diversos artigos, desde itens mais simples como flores até bonecos e miniaturas cheias de detalhes.

Com o cake design as possibilidades são infinitas. É possível criar bolos temáticos adequados para todos os tipos de evento e, ao contrário do que muita gente pensa, eles não são exclusividade em ocasiões requintadas como casamentos e festas de 15 anos, eles ganharam espaço e são vistos com frequência nas mais diversas ocasiões.

5775734781_0ac1557edb

Uma coisa é certa: não importa a ocasião, um bolo desses vai ser a atração da festa. Além de compor a decoração, ele vai encantar o paladar e os olhos dos convidados.

Gostou e quer aprender algumas técnicas? Então fica a dica, promovemos mensalmente curso de pasta americana para iniciantes. Clique aqui para mais informações.

20150212_082827-logo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *