CARREGANDO

Pesquisar

Quanto deve pesar um ovo de Páscoa?

Páscoa Post

Quanto deve pesar um ovo de Páscoa?

Compartilhar

O peso do ovo de chocolate influencia diretamente no preço cobrado pela unidade. Quanto mais pesado um ovo, mais chocolate ele contém e mais alto será o seu valor. Por isso, é importante pesar corretamente seus ovos, só assim é possível estabelecer um valor de venda que seja justo tanto para você quanto para o seu cliente.

Se você está se aventurando pela primeira vez no ramo dos ovos de chocolate, saiba que o preço do seu produto deve ser estabelecido de acordo com o peso total do ovo incluindo os chocolates que vem dentro e possíveis recheios. Ou seja, se você vender um ovo de 500 gramas, quer dizer que o ovo mais os bombons dentro dele pesam juntos as 500 gramas.

shutterstock_219507745

Outra dica que gostamos de dar para quem está começando é: tenha uma balança de cozinha em casa. Só com ela é possível definir com precisão o peso dos seus produtos. Ela será muito útil caso você pretenda investir em ovos de colher ou em ovos com recheios, pois as formas para ovos não preveem o peso aproximado desses tipos de produtos. Nesses casos, a balança se configura como um instrumento indispensável para definir o peso e consequentemente o preço do seu produto final.

21949-balança digital 5kg-02

Para ovos simples, sem recheios, também é aconselhável o uso da balança. A gramatura que vem descrita nas formas para ovos de chocolate é apenas uma estimativa do peso e tamanho aproximado do produto final e não serve como medida exata. Para você saber o real peso do seu ovo, e também calcular o número de bombons que você deve colocar dentro dele para obter o peso final desejado, é necessário utilizar a balança de cozinha.

Gostou das nossas dicas e quer saber mais sobre ovos de chocolates? Clique aqui e leia mais matérias do nosso blog relacionadas ao assunto e acesse nosso site www.mariachocolate.com.br para fazer suas compras.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *