CARREGANDO

Pesquisar

QUAL É O MELHOR: CHOCOLATE PURO OU FRACIONADO?

Sem categoria

QUAL É O MELHOR: CHOCOLATE PURO OU FRACIONADO?

Compartilhar

No ramo da Chocolataria, quando falamos em chocolate nos referimos ao chocolate nobre/puro. O chocolate fracionado contém outras gorduras, além da manteiga de cacau em sua composição, e por isso ele é mais barato.

Qual é o melhor? Depende! A diferença entre eles está no seu objetivo. Depende da sua utilização, finalidade e custo-benefício. Para coberturas de bolos, banhos de pão de mel, banhos de bombons e recheios, indicamos o fracionado, por ter uma textura mais macia. Para cascas de chocolate e decorações, o chocolate puro é o mais indicado, porque o sabor é mais intenso e o processo da temperagem mantém uma boa apresentação do seu produto final.

Leia mais sobre: QUAL A DIFERENÇA ENTRE CHOCOLATE PURO E FRACIONADO?

As coberturas – chocolates fracionados – não precisam de temperagem e por isso muita gente opta para trabalhar. Alguns confeiteiros utilizam técnicas para economizar e ainda sim entregar produtos de boa qualidade. O uso da pasta saborizante no chocolate fracionado pode ser uma excelente opção para deixá-lo com um sabor e textura mais interessante para o cliente.

Mas para quem não abre mão do chocolate nobre e pode investir mais, existem várias técnicas de preparo e temperagem para que os seus produtos fiquem perfeitos. Além disso, o chocolate puro possui uma infinidade de aromas e sabores disponíveis para o seu cardápio FAÇA E VENDA.

Então, como calcular o que vale mais a pena? Saiba como! 👇

Basta clicar no LINK da BIO e baixar nosso e-book gratuito sobre PRECIFICAÇÃO. Assim, você irá lucrar muito mais!

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *