CARREGANDO

Pesquisar

Qual a diferença entre Açúcar de Confeiteiro e Açúcar Impalpável?

Post

Qual a diferença entre Açúcar de Confeiteiro e Açúcar Impalpável?

Compartilhar

Esta é uma dúvida frequente, ainda mais considerando a confusão que o mercado brasileiro faz entre esses dois tipos de açúcares. Mas é para isso que estamos aqui! Saiba agora o que é o Açúcar de Confeiteiro e suas diferenças com o Açúcar Impalpável:

Açúcar de Confeiteiro

Muito parecido com o açúcar refinado. É caracterizado pela granulação muito pequena dos grãos, muito fino, branco e macio. Dissolve-se bem fácil e não deixa “pedras”, e por isso é excelente para algumas receitas.

AÇUCARPrancheta 4

Açúcar Impalpável

Ainda mais fino do que o açúcar de confeiteiro, também é branquinho e macio, fácil para dissolver. Mas a principal diferença é que ele já vem misturado com amido de milho, em proporções que variam entre 1 e 3% do açúcar. O amido de milho serve para manter o açúcar sem umidade e soltinho, de forma que ele não forma blocos de açúcar. Além disso, forma misturas mais homogêneas.

AÇUCARPrancheta 3

O problema todo é que, aqui no Brasil, a indústria costuma usar o nome Açúcar de Confeiteiro para denominar o Açúcar Impalpável. De toda forma, é fácil saber: Confira na embalagem se a composição do produto se possui amido de milho; se tiver, é Açúcar Impalpável.

Sobre o que a receita pede, às vezes um tipo de açúcar pode substituir o outro, principalmente na hora de fazer as massas. Mas é claro, tudo depende de fazer testes e ver o que dá certo ou não. Agora você já sabe a diferença entre os açúcares e fica muito mais fácil!

Tags:

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Histórias relacionadas