CARREGANDO

Pesquisar

O tradicional bem casado

Post

O tradicional bem casado

Compartilhar

Tendências vêm e vão e o bem casado continua sendo o doce mais comum em festas de casamento. Essa preferência é explicada por uma lenda que conta que essa pequena delícia, se servida nessa ocasião, traria sorte e felicidade para os noivos e abençoaria os convidados.

Além disso, o fato desse doce ser composto tradicionalmente por duas rodelas de pão-de-ló unidas por um creme de doce de leite representaria a união e o compromisso entre o casal. Essa história e significado são tão bonitos, que é impossível não colocá-lo na lista de prioridades do casamento, não é mesmo?

O bem casado surgiu em Portugal há mais de 100 anos e foi trazido para o Brasil, onde rapidamente ganhou muitos fãs. Hoje, além da versão tradicional, esse doce possui muitas cores e sabores para agradar os mais diferentes paladares.

Outro detalhe que chama a atenção são as embalagens, que podem ser de papel, tecido, celofane, saquinhos, crepon ou lindas caixinhas, que você encontra na loja da Maria Chocolate. Assim, o doce serve também como uma graciosa lembrancinha.

Hoje, o bem casado é tão popular, que possui até variações de nomes para outras comemorações, como o “Bem Unidos” para bodas de prata e ouro, “Bem Nascido” para a maternidade e o batismo, “Bem Formados” para formaturas, entre outros.

Se você ainda não sabe fazer esse doce e pretende atuar nesse tipo de evento, venha fazer o curso de Bem Casado e conheça algumas receitas para prepará-lo e fazer sucesso por onde passar!

Tags:

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Histórias relacionadas