CARREGANDO

Pesquisar

Maneiras de divulgar o seu negócio

Post

Maneiras de divulgar o seu negócio

Compartilhar

Dedicação, preparo e paixão são essenciais para o sucesso do seu negócio. Mas há outro detalhe que também é fundamental: a divulgação.

Por incrível que pareça a propaganda boca a boca possui bons resultados. Não adianta simplesmente fazer seus quitutes, por exemplo, e não contar essa novidade para seus familiares, amigos e conhecidos em qualquer lugar em que você vá. Por isso, o primeiro passo é falar!

Para dar um ar mais profissional a essa conversa, invista em um cartão de visitas com o nome do negócio, o seu nome, telefone e e-mail de contato.

Expor seus produtos e serviços é outra forma de chamar a atenção e a internet tem sido uma ótima ferramenta para isso. Aposte na criação de páginas em mídias sociais, como o Facebook, o Twitter, o Instagram, entre outros e também em um blog.

Além de não ter custos, caso você já tenha alguma habilidade com internet, com as mídias sociais você pode mostrar fotos, falar sobre o seu dia a dia, eventos que participou, receitas que inventou, e muito mais. Posteriormente, e conforme o negócio for crescendo, você poderá abrir um site e investir algum dinheiro nessas mídias.

Caso você queira e possa gastar um pouco mais, vale a pena também fazer um folder ou um catálogo com os produtos que você comercializa para distribuir em pontos estratégicos e que tenham referência com o seu produto.

Uma última ideia é promover reuniões periodicamente para lançar e expor alguns itens, deixando os clientes à vontade para degustar e opinar sobre suas preferências. Afinal, conhecer o seu cliente e entender suas necessidades também auxiliará muito no rumo dos negócios.

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *