CARREGANDO

Pesquisar

Conheça os acessórios para cupcake mais utilizados

Dicas Post

Conheça os acessórios para cupcake mais utilizados

Compartilhar

Famosos por serem pequenos, delicados e super decorativos, os cupcakes (em português: bolo de copo ou forminha) são feitos geralmente para servir uma única pessoa. Na hora de decorar mesas de festas, eles são os mais procurados, pois permitem infinitas maneiras de coberturas e decorações, que é uma característica destes bolinhos.

Mas muitas pessoas ainda têm dúvida dos acessórios que são mais utilizados e necessários na hora de fabricá-los.

Confira os principais acessórios para cupcake que trouxemos para você:

130338463495d146da7dc48761215efcf095bf3c62

É impossível pensar nos cupcakes sem elas. Existe uma enorme variedade, podendo acompanhar a decoração da festa, dividir os sabores e muito mais. Disponíveis no mercado em dois tipos de tamanho: o padrão (número 0) com aproximadamente 5cm de largura, e as mais delicadas com cerca de 3cm para os mini cupcakes.

Cupcake-Liners-in-Pan-TidyMom

Geralmente são de alumínio revestido com teflon. As capacidades variam de 6, 12 ou 24 unidades de cupcakes. São indispensáveis na hora de adquirir um cupcake com formato mais perfeito.

shutterstock_185406266-web

A cobertura é o que diferenciará os cupcakes dos demais, e para decorá-los com mais precisão e segurança é necessário um saco de confeitar. Existem os descartáveis ou de silicone e lona.

CORTADOR

Um acessório simples, que vai facilitar muito o seu trabalho para rechear. É um cortador redondo, que corta e retira a massa do cupcake de forma fácil, para que depois você encha com o recheio que preferir.

espatula

Usadas para misturar a massa, tirar excessos de coberturas, alisar e muito mais.

bicos

São colocados juntos com o saco de confeitar, e que darão o acabamento escolhido para a cobertura na hora da decoração. Existem vários tipos, confira alguns deles:

Perlés: Dão acabamentos de letras, contornos e rendas.

Pitangas: São os mais comuns para a decoração dos cupcakes. Proporcionam aquele acabamento ondulado e deixam os bolinhos ainda mais lindos.

Pétalas: quando bem trabalhada pode dar um acabamento incrível, com ondas bem definidas.

– Chuveirinhos: proporcionam aquele efeito de graminhas, pêlos e cabelos.

Para trazer originalidade aos cupcakes, basta explorar a criatividade na hora da decoração! Você encontra todos os acessórios citados em nossa loja física e online. Vale apena conferir!

1 Comments

  1. Ana Clara 7 de dezembro de 2020

    Excelente post, é fundamental utilizar os acessórios corretos para a decoração dos cupcakes, dá um toque de beleza e profissionalismo.

    Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *